Casa Branca fica azul para homenagear policiais

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

A residência do presidente americano, Donald Trump, foi iluminada em tom de azul, na noite de segunda-feira, para homenagear os 394 policiais dos Estados Unidos mortos em serviço em 2016. A cor, que faz referência ao uniforme dos oficiais, já foi usada em abril na Casa Branca para lembrar o Dia do Autismo e, desta vez, marca o início da Semana da Polícia.

Ao anunciar decisão de iluminar sua casa, Trump fez um discurso no qual disse que os policiais serão “prioridade pessoal do governo”, após terem sido submetidos a uma “injusta difamação” por causas das tensões com comunidades negras em várias cidades do país. “Os ataques à polícia são uma mancha na nossa sociedade. Os senhores [policiais] são a fina linha azul entre a civilização e o caos”, afirmou o republicano.

Apesar de ser uma homenagem simples, a luz azul na Casa Branca era esperada por apoiadores de Trump. Seu antecessor, Barack Obama, chegou a receber um pedido da Associação de Policiais Federais para colorir a residência no ano passado, após a morte de cinco oficiais em Dallas. O democrata não acatou a ideia da iluminação, pois tentava manter a empatia de manifestantes que protestavam contra a brutalidade policial. Em 2015, porém, Obama acendeu as cores do arco-íris na casa, em celebração à aprovação do casamento gay pela Suprema Corte.

(Com EFE)

 

Arquivado em:Mundo

TEXTO ORIGINAL

Casa Branca fica azul para homenagear policiais

Por ordem do presidente Donald Trump, sua residência foi iluminada para dar início à Semana da Polícia


Daniela Flor

Deixe um comentário