Brasileirão: rodada tem clássicos carioca, paulista e paranaense

Brasileirão: rodada tem clássicos carioca, paulista e paranaense

O Campeonato Brasileiro de Futebol entra na quarta rodada sem nenhum time com 100% de aproveitamento. Neste sábado, às 16h, tem clássico paranaense no Estádio Couto Pereira. Coritiba e Atlético fazem a reedição da final do campeonato estadual. Será o primeiro “Atletiba” do novo técnico do Furacão, Eduardo Batista. Às 18h, ainda amargando a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, o Fluminense recebe o Vitória (BA), no Maracanã. Os baianos ainda não conseguiram vencer no Brasileirão. A Rádio Nacional transmite, a partir das 17h30, com Ricardo Mazela, Jorge Ramos e Maurício Costa.

Ainda no sábado, tem clássico paulista. Corinthians e Santos duelam na Arena Itaquera. O timão entra em campo de olho na possibilidade de liderança isolada da competição. O santos quer se recuperar da derrota em casa para o Cruzeiro na última rodada.

No domingo

O primeiro jogo do dia é às 11h. Flamengo e Botafogo duelam em Volta Redonda. Sem ter o Estádio Luso-Brasileiro liberado pela CBF e sem chegar a um acordo com o Consórcio Maracanã, o Flamengo indicou o estádio Raulino de Oliveira. A rádio nacional transmite com Carlos Borges, Waldir Luiz e Rafael Monteiro. No mesmo horário da manhã, o Avaí recebe o Sport no Estádio da Ressacada. Nas últimas colocações, o time catarinense tem o fator casa como principal arma para tentar a primeira vitória no campeonato. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo vai comandar o Leão da Ilha pela primeira vez nesse Brasileirão.

Às 16h, em Campinas (SP), a Ponte Preta recebe o São Paulo. O tricolor paulista vem animado, após vencer o Palmeiras na última rodada. Pelo lado da Macaca, o sentimento não é diferente. No último fim de semana, a Ponte arrancou um empate do Atlético, em pleno Independência, e por pouco não venceu o jogo.

Em Porto Alegre, o Grêmio, que vive um bom momento, recebe o Vasco. A Rádio Nacional transmite com Ruy Fernando, Jorge Ramos e Rodrigo Ricardo.

Um dos duelos mais esperados desse Brasileiro vai acontecer em São Paulo. Palmeiras e Atlético (MG), que não começaram bem a competição, estão entre as equipes favoritas para a conquista do título. Às 19h, Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam no Estádio do Mineirão. No meio de semana, a raposa eliminou a equipe catarinense pela Copa do Brasil. No Brasileirão, após três rodadas, a Chape tenta manter a liderança (tem hoje sete pontos).

E para terminar…

A rodada se encerra na segunda-feira. O Bahia, na estreia do técnico Jorginho, recebe o Atlético (GO) em Salvador  a partir das 20h.

Bruno Mendes, da Rádio Nacional

Powered by WPeMatico

Deixe um comentário