Vídeos registram festa de bandidos horas antes de chacina em mansão do Porto das Dunas

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Vídeos registram festa de bandidos horas antes de chacina em mansão do Porto das Dunas

Festa na piscina foi registrada antes da chacina do Porto das Dunas, em Aquiraz (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, teve acesso a dois vídeos que registram a festa de membros de facção criminosa horas antes do ataque surpresa feito por bandidos rivais, que terminou com a morte de seis homens que passavam o fim de semana na casa, uma mansão na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite do último sábado (3).

Nas imagens, um grupo de homens canta e comemora, bebendo ao lado da piscina. Antes dessa noite trágica, em que foram surpreendidos por cerca de dez homens armados, eles já haviam alugado a mansão em outras duas ocasiões. Nessa última vez, cerca de 15 pessoas estavam hospedadas na casa.

No vídeo, os homens cantam a música “Bonde do Estelionato” – uma referência ao ramo de atuação criminosa de alguns deles, “cartãozeiros”.

Confira a festa dos bandidos na casa (entre 1min43 e 2min15), em reportagem do Barra Pesada:

 

Rap da Chacina

Nesta segunda-feira (5), também foi divulgado em redes sociais um rap que exalta o ataque surpresa e as mortes dos criminosos. Na letra, há todos os detalhes do ocorrido.

Escute agora, com muita atenção / Eu vou mandar o rap da chacina na mansão / Um monte de vagabundo se juntaram pra curtir / festejando na mansão a soltura do Davi”, diz a canção.

O citado é Davi Saraiva Benigno, de 23 anos. Em 2015, ele havia sido preso em uma operação da Polícia Civil, suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas sintéticas. O rapaz pretendia se tornar o rei do tráfico de ecstasy em Fortaleza, e na sua apreensão foi pego com R$ 220 mil em comprimidos, fazendo a venda num posto de combustíveis.

Em outro trecho da música, o cantor cita que fuzilaram Nilo e “os GDE”. Essa é a facção Guardiões do Estado, uma das que mais crescem no Ceará, ameaçando o poderio do Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital, que possuem ramificações no Estado.

Os investigadores acreditam que a chacina esteja relacionada a disputa pelo tráfico de drogas (FOTO: Dorian Girão/TV Jangadeiro)
Os investigadores acreditam que a chacina esteja relacionada a disputa pelo tráfico de drogas (FOTO: Dorian Girão/TV Jangadeiro)

O caso

Uma festa em mansão da praia do Porto das Dunas terminou em banho de sangue, na noite de sábado (3). Cerca de dez homens encapuzados derrubaram o portão da casa com dois veículos e executaram seis pessoas com tiros de pistola, deixando pelo menos três feridos.

A casa, localizada na Rua Búzios, havia sido alugada por três dias. Segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, a festa marcava a comemoração pela libertação de um integrante de facção criminosa. A Polícia Civil investiga a autoria do crime.

Confira a cobertura do caso:

4/6/2017 – Chacina em mansão da praia do Porto das Dunas deixa seis mortos

4/6/2017 – Áudios de sobreviventes relatam cenas de terror na chacina em mansão do Porto das Dunas

5/6/2017 – Rap exalta chacina de membros de facção criminosa em mansão do Porto das Dunas

5/6/2017 – Líder de quadrilha executado queria virar o “rei do tráfico de ecstasy” em Fortaleza

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/videos-registram-festa-de-bandidos-horas-antes-de-chacina-em-mansao-do-porto-das-dunas/TV Jangadeiro

Deixe um comentário