Deputados democratas se afastam de pedido de impeachment contra Trump agora

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Deputados democratas rechaçam encampar neste momento uma iniciativa para tentar o impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o argumento de que é preciso esperar as várias investigações em andamento, antes de se considerar uma medida tão drástica.

Estadão Conteúdo  13/06/2017   21:58h

O deputado Brad Sherman tem dito a colegas que pode tentar forçar uma votação do pleno da Câmara dos Representantes, se o Comitê Judiciário se recusar a considerar um artigo proposto de impeachment que ele ainda finaliza. A proposta, circulada entre colegas junto com uma carta, alega que o presidente buscou interromper investigações federais ao ameaçar e depois demitir James Comey, ex-diretor do FBI. “A evidência que nós temos é suficiente para seguir adiante agora. E o interesse nacional exige que façamos isso”, afirmou Sherman em sua carta.

Vários democratas, porém, se opuseram à iniciativa, mesmo alguns dos mais duros críticos de Trump. Líderes democratas avaliam que qualquer conversa sobre impeachment dá um impulso à base republicana e que isso poderia diminuir a vantagem dos democratas na eleição de meio de mandato do próximo ano. “É um pouco cedo. Nós todos sabemos isso”, comentou o deputado John Conyers, democrata integrante do Comitê Judiciário.

Sherman disse que não tem ilusões de que o artigo sobre o impeachment pode avançar, mas que deseja seguir adiante com a medida. Fonte: Associated Press.





Deixe um comentário