FM Cultura 107.7 ganha nova programação nesta segunda-feira

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

FM Cultura 107.7 ganha nova programação nesta segunda-feiraMais cultura, informação e música boa. Esta é a proposta da nova programação da FM Cultura 107.7. A partir da próxima segunda-feira (3), a FM Cultura estreia novos programas e reformula seus clássicos. Em substituição à Sabrina Thomazi, assume a direção da rádio Paulo Inchauspe, 47 anos, radialista e músico, com trajetória de 14 anos na rádio PopRock. ?Queremos ampliar o conteúdo relevante e amplificar a presença de música de qualidade?, afirma.


As mudanças foram motivadas por uma necessária readequação das atividades desenvolvidas pelos servidores, respeitando suas funções originais. Todas as alterações foram construídas durante reuniões com os funcionários da emissora. ?Ouvimos e construímos uma nova grade junto com os servidores?, diz o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr.
A programação musical da rádio também deve passar por uma pequena reformulação. Foi criado um grupo de trabalho para gerar um método que aprofunde o diferencial da emissora especializada em tocar música popular brasileira. ?A ideia é aprofundar a vocação da rádio para a cobertura dos acontecimentos culturais do Estado e ampliar as opções de boas músicas para os ouvintes fiéis, mas, sobretudo, atrair um novo público para a emissora, renovando a sua audiência?, comenta Orestes Jr.
Manhã
A música clássica e erudita segue com o mesmo tempo e destaque na grade. O Clássicos na Manhã vai iniciar mais cedo, às 5h. A FM Cultura passará a operar ao vivo a partir das 7h, de segunda a sexta, com o programa Café Cultura, que será apresentado pelo jornalista e radialista Renato Martins, ex-Band. Ele também será apresentador do Frente a Frente da TVE.
A ampliação de uma hora no tradicional programa matinal da rádio dará mais espaço para as principais informações do dia, muito serviço e jornalismo cultural. ?Queremos entregar aos nossos ouvintes música boa, alto astral e informação do que realmente importa no começo da manhã, como trânsito, previsão do tempo e os principais fatos do dia…http://www.rs.gov.br/conteudo/261446/fm-cultura-1077-ganha-nova-programacao-nesta-segunda-feira

One thought on “FM Cultura 107.7 ganha nova programação nesta segunda-feira”

  1. Para quem ainda não entendeu o que significa a tal “música boa” do novo slogan da Fm Cultura: música cantada em inglês. Para comprovar basta conferir a programação do dia 06/07201: por volta de 22h31: a cada quatro músicas, uma é cantada em português. Graças a Deus, algum dia não tocará nem uma!

Deixe um comentário