Ospa Jovem promove concerto gratuito no Theatro São Pedro

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Ospa Jovem promove concerto gratuito no Theatro São PedroSucesso de público em edições anteriores, a série de concertos da Orquestra Sinfônica do Conservatório Pablo Komlós / Escola de Música da Ospa (Ospa Jovem) ganha sequência no dia 11 de julho, terça-feira, a partir das 20h30. O Theatro São Pedro recebe a sinfônica, que se apresenta pela primeira vez neste ano com sua formação completa. O maestro Arthur Barbosa conduz um programa com peças orquestrais tradicionais, além de obras contemporâneas, como a ‘Suíte Star Wars’, de John Williams. A entrada é gratuita, mediante retirada prévia de senhas, que são distribuídas na bilheteria do Theatro São Pedro.
O programa inicia com a ‘Fanfare’ do balé ‘La Peri’, do francês Paul Dukas (1865-1935). Depois, a ‘Sinfonietta’, de Harald Genzmer (1909-2007), obra para orquestra de cordas, ganha destaque, seguida pela emblemática abertura da ópera ‘Nabucco’, de Giuseppe Verdi (1813-1901). A trilha de ‘Star Wars’, de John Williams (1941-), dá sequência à apresentação, que termina com duas obras latino-americanas: a ‘Suíte Nordestina’, de Duda do Recife (1935-), e ‘Conga Del Fuego Nuevo’, de Arturo Márquez (1950-).
As senhas para a apresentação da Ospa Jovem já estão sendo distribuídas / Mariana Sirena/Ospa
Sobre a Ospa Jovem
O grupo é regido pelo maestro Arthur Barbosa e tem como diretor artístico Evandro Matté. Formada principalmente por alunos da Escola de Música da Ospa, a orquestra é parte essencial da formação musical oferecida pela instituição. É na orquestra que os alunos têm contato com o repertório orquestral, fundamental para a profissionalização na área da música de concerto.
A Ospa Jovem promove série de concertos anuais, cumprindo importante papel social ao realizar apresentações gratuitas em teatros, museus, hospitais, igrejas e outras instituições. Em 2015, venceu o Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras, com reconhecimento nacional.
Sobre a Escola de Música da Ospa
Fundado em 3 de março de 1972, o Conservatório Pablo Komlós, cujo atual diretor é Diego Grendene de So…http://www.rs.gov.br/conteudo/261361/ospa-jovem-promove-concerto-gratuito-no-theatro-sao-pedro

Deixe um comentário