Em 24 horas, câmeras de vigilância flagram assaltos a loja de açaí, sorveteria e agência dos Correios

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Em 24 horas, câmeras de vigilância flagram assaltos a loja de açaí, sorveteria e agência dos Correios

Em 24 horas, três ações violentas em estabelecimentos comerciais foram registradas por câmeras de vigilância no Ceará, entre as noites de domingo (23) e segunda-feira (24).

A primeira delas ocorreu no Centro de Ipu, a 296 quilômetros da Capital. As imagens mostram dois homens chegando em uma moto a uma loja de açaí e abordando uma funcionária que estava na calçada. Um dos homens desce do veículo e toma um celular da mão da mulher. Em seguida, a dupla foge, enquanto a vítima cai no desespero. Confira o vídeo:

Na segunda-feira (24), guardas municipais identificaram os dois suspeitos da ação, conta o major Eucir de Castro, secretário da Segurança Pública do Município. Ele afirma que a dupla é responsável por diversos crimes do gênero na região. Nesta segunda, os agentes chegaram a ir às casas deles, mas não os encontraram. Na casa de um deles, foram apreendidas roupas idênticas às usadas pelo homem que aborda a vítima do assalto. As buscas pela dupla continuam.

Já por volta das 8h30 de segunda, foi a vez da agência dos Correios de Ibicuitinga, a 194 quilômetros da capital, ser alvo da ação de criminosos. A câmera de vigilância da agência mostra que um criminoso aguardava na fila junto aos demais clientes. Ele sai da fila e vai em direção ao vigilante, rendendo-o com uma arma de fogo.

Após tomar a arma dele, o assaltante vai em direção ao caixa. O suspeito chega a agredir duas vezes o funcionário da agência e recolhe o dinheiro. Um outro criminoso, também armado, chega instantes após e dá apoio à ação. Confira as imagens:

Na fuga, conforme a Polícia Militar (PM), a dupla roubou uma moto, modelo Honda Fan, de uma pessoa que passava pelo local. O veículo foi encontrado cerca de duas horas após o assalto, mas os suspeitos seguem foragidos.

A última ação ocorreu em uma sorveteria no Centro de Acaraú, 238 quilômetros distantes da Capital. As câmeras de vigilância mostram dois homens chegando ao estabelecimento; um deles, que fica toda a ação de capacete, porta um revólver. Ele fica na entrada dando suporte à ação, enquanto o comparsa aborda o caixa do estabelecimento, tomando parte do dinheiro que estava na registradora.

Testemunhas do crime são ouvidas na tarde desta terça-feira (25) na Delegacia Regional de Acaraú. Até o momento, nenhum suspeito da ação foi preso.

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/em-24-horas-cameras-de-vigilancia-flagram-assaltos-a-loja-de-acai-sorveteria-e-agencia-dos-correios/Lucas Barbosa

Deixe um comentário