Sdect recebe consultor de banco japonês para atração de investimentos e promoção de negócios

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Sdect recebe consultor de banco japonês para atração de investimentos e promoção de negóciosDando continuidade às relações do Rio Grande do Sul com o Iwata Shinkin Bank (Iwashin) – banco japonês que atua na forma de cooperativas regionais, para auxiliar pequenas e médias empresas e a população local -, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), o consultor da instituição financeira Etsuo Ishikawa.
O representante foi recebido pelo secretário Márcio Biolchi e pela equipe técnica responsável pela interface com o Japão para atração de investimentos e realização de negócios. A diretora de Fomento à Exportação da Sdect, Sandra Schafer, também participou da reunião.
A implantação do Memorando de Entendimento assinado entre o governo do Estado e o banco, durante missão liderada pelo governador José Ivo Sartori ao Japão, em junho, esteve na pauta do encontro. A parceria visa a integrar ações para desenvolver negócios entre empresas gaúchas e empreendedores atendidos pelo banco na província de Shizuoka.
Em 2018, o presidente do Iwashin deve vir ao Rio Grande do Sul para retribuir a visita da comitiva do Estado. “Estamos à disposição do banco para todas as questões que digam respeito ao Rio Grande do Sul, visando a aumentar a abrangência do nosso papel nessa cooperação”, afirmou Biolchi.
Ishikawa apresentou oportunidades de negócio com empresas japonesas, já instaladas no Brasil, em segmentos como estacionamentos robotizados e assentos eletrônicos de banheiro. “Volto dessa reunião com bons resultados. Vou conversar com os empresários para, quem sabe, em setembro, agendarmos uma apresentação mais estruturada dessas possibilidades”, avaliou Ishikawa.
Texto: Bianka Nieckel/Ascom SdectEdição: Sílvia Lago/Secomhttp://www.rs.gov.br/conteudo/263096/sdect-recebe-consultor-de-banco-japones-para-atracao-de-investimentos-e-promocao-de-negocios

Deixe um comentário