#Conjunturas: Câmara de Sobral aprova lei que dá segurança pessoal a ex-prefeitos do município

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

#Conjunturas: Câmara de Sobral aprova lei que dá segurança pessoal a ex-prefeitos do município

conjunturas-tribuna-bandnews

Parlamentares debateram o assunto (FOTO: Arquivo Tribuna do Ceará)

A nova competência da Guarda Municipal de Sobral foi tema do Conjunturas desta sexta-feira (11). O quadro vai ao ar segunda, quarta e sexta, pela manhã, no Tribuna BandNews 1ª edição. O quadro vai ao ar segunda, quarta e sexta, pela manhã, no Tribuna BandNews 1ª edição.

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Sobral um projeto de lei que dá a competência específica para a Guarda Municipal realizar segurança pessoal de ex-prefeitos da cidade, mesmo que residam em outros municípios. O deputado federal Cabo Sabino (PR), o estadual Carlos Matos (PSDB) e o vereador de Fortaleza Guilherme Sampaio (PT) comentaram o assunto.

Cabo Sabino ressaltou que um vereador de seu grupo denunciou ao Ministério Público que a Guarda Municipal estava fazendo segurança de Cid Gomes, que é ex-prefeito de Sobral. Após esse fato, Ivo Gomes, atual prefeito, teria enviado o projeto de lei para a Câmara, que foi aprovado por 13 votos, dos 21 existentes. “São 184 municípios no Ceará. Já pensou se a moda pega?”.

“Segurança depois que sai da prefeitura? No meio duma crise dessa?”, questionou Guilherme Sampaio. O vereador ainda considerou um desaforo a medida que utiliza recursos públicos para pagar a ação.

Já Carlos Matos fez críticas a Cid Gomes, ressaltnado que ele seria conhecido com um faraó pela Assembleia Legislativa. “Às vezes, eu fico imaginando se é um filme ou se é verdade”.

Confira o debate completo sobre o tema entre o vereador Guilherme Sampaio, o deputado estadual Carlos Matos e o deputado federal Cabo Sabino:



Tribuna do Cearáhttp://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/politica/conjunturas-camara-de-sobral-aprova-lei-que-da-seguranca-pessoal-a-ex-prefeitos-do-municipio/

Deixe um comentário