Sábado tem exibição ao ar livre do longa ‘Favela Gay’ no Jardim Lutzenberger

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Sábado tem exibição ao ar livre do longa ‘Favela Gay’ no Jardim LutzenbergerO Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mario Quintana recebe, neste sábado (12), mais uma edição do CINEabacaxi. A partir das 16h será exibido o longa-metragem documental ‘Favela Gay’ (2014), seguido de debate sobre gênero e marginalização. A entrada é gratuita. 
Dirigido por Rodrigo Felha e produzido pela Luz Mágica Produções, o filme fala da homossexualidade e transexualidade dentro das favelas cariocas, trabalhando temas como homo-lesbo-transfobia, preconceito, trabalho e aceitação da família, a partir da perspectiva de gays, lésbicas, travestis e transexuais que contam seus cotidianos dentro da comunidade. 
“O CINEabacaxi e Freeda juntam forças nessa edição para levar à Casa de Cultura Mario Quintana um filme que retrata não apenas uma das faces da realidade vivida por parte da comunidade LGBT+ nas favelas do Rio de Janeiro, mas também construindo um retrato acerca da marginalização criada por questões de sexualidade, identidade, classe, etnia e poder de consumo”, explica Camila Proto, do Coletivo Paranoia, idealizador do CINEAbacaxi. 
Após a exibição do filme, ocorre um bate-papo sobre o tema com Marcelly Malta (presidente da Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul), Marcos Benedetti (mestre em Antropologia Social e membro do Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual), Daiana Santos (graduanda em Saúde Coletiva na Ufrgs e educadora social do Ação Rua) e Eric Seger (bacharel em Educação Física e membro do Homens Trans em Ação – HTA RS). A mediação é de Guilherme Ferreira (doutorando em Serviço Social e membro da Freeda, do Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade e do Trans ENEM POA. 
SERVIÇOPauta: CINEabacaxi – Exibição do longa ‘Favela Gay’.Quando: sábado (12), às 16hOnde: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ (Andradas, 736).Entrada gratuita. Texto: Ascom CCMQEdição: Léa Aragón/ Secomhttp://www.rs.gov.br/conteudo/263748/sabado-tem-exibicao-ao-ar-livre-do-longa-favela-gay-no-jardim-lutzenberger

Deixe um comentário