Servidores celebram 80 anos do Daer

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Servidores celebram 80 anos do DaerComemorar 80 anos não é para qualquer um. Ainda mais com um papel tão importante como administrar 11 mil quilômetros de rodovias, o transporte intermunicipal de passageiros e os controladores de velocidade instalados nas estradas estaduais. Para celebrar o aniversário do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os servidores participaram de um evento, na tarde desta sexta-feira (11), no edifício-sede, em Porto Alegre.
A comemoração começou homenageando aqueles que estão há mais tempo em exercício na instituição, como o engenheiro civil Sérgio Simões, a secretária Francisca Santos e o motorista Cândido Silva. Eles têm, respectivamente, 51, 48 e 45 anos de atuação no Daer. Para Chica, como é carinhosamente conhecida, o Daer é motivo de orgulho. ?Meu pai dedicou mais de 40 anos de vida ao departamento e eu faço o mesmo. É uma satisfação estar em um local que tem uma equipe boa e apta a mostrar resultados?, afirmou.
Servidores há mais tempo em atividade foram homenageados / Júlio Cunha Neto/Daer
Durante a solenidade, os servidores foram convocados pelo presidente do Conselho Rodoviário do Daer, Roberto Niederauer, a seguir o exemplo do trio e a projetar o futuro da instituição. ?Temos motivos de sobra para nos vangloriar dos feitos do passado, porém, também precisamos pensar no que queremos ser amanhã. É hora de usarmos nossa energia para criar soluções que mantenham a importância do órgão na sociedade?, refletiu. Para o diretor-geral da Secretaria dos Transportes, Ivan Bertuol, o papel do Daer é fundamental para o crescimento do estado. ?É uma glória chegar às oito décadas podendo comemorar o trabalho que está sendo executado hoje?, comemorou.
O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, lembrou as grandes obras assinadas pelos engenheiros da instituição, como a ponte sobre o Rio Guaíba, o autódromo de Tarumã, a Rota do Sol e a Estrada do Mar. ?Aprendemos a fazer muito com pouco e conseguimos trilhar inúmeros caminhos que os gaúchos percorrem?, acrescentou …http://www.rs.gov.br/conteudo/263918/servidores-celebram-80-anos-do-daer

Deixe um comentário