Centro Cultural CEEE traz exposição de fotografia a partir desta terça

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Centro Cultural CEEE traz exposição de fotografia a partir desta terçaA exposição ‘O Desfoque – Fotografia Abstrata: Entre a Forma e o Conteúdo’, do artista Marco Escada, desembarca na Sala O Continente, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, a partir de terça-feira (15). As imagens em papel fine-art 100% algodão, com molduras negativas em madeira, representam o ponto de vista do espectador e suas percepções diante da arte abstrata e as ressignificações da fotografia.
De acordo com Escada, as fotografias têm foco indefinido sobre folha de acetato transparente. “A impressão borrada fica permeando a pintura abstrata, com cores e formas flutuantes, fixadas em suporte de papel algodão”, explicou.
Sobre Marco Escada
Artista visual com exposições de fotografia no Brasil e na França, Marco Escada é bacharel em Artes Visuais (fotografia) pela UFRGS, com habilitação em Direção de Arte e Redação pela Escola de Criação ESPM. Escada é co-criador do Álbum Sensorial (para deficientes visuais) e atuou como diretor de arte em agências de propaganda e marketing por mais de 11 anos. É fotógrafo atuante no mercado de ensaios, publicidade, fine art e intervenções, sócio-proprietário do portal f1ponto8s (fotografia de automobilismo como imprensa) e consultor do sistema internacional de gestão para fotógrafos Clicster.com, além de escritor e palestrante.
SERVIÇO 
O quê: Exposição O Desfoque – Fotografia Abstrata: Entre a Forma e o Conteúdo
Quando: Abertura na terça-feira (15), às 18h30; visitação de 16 de agosto a 7 de outubro, de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, e sábados, das 11h às 18h
Onde: Sala O Continente, mezanino do 1º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223, Centro Histórico, em Porto Alegre)
Texto: Ascom CEEEEdição: Sílvia Lago/Secomhttp://www.rs.gov.br/conteudo/263736/centro-cultural-ceee-traz-exposicao-de-fotografia-a-partir-desta-terca

Deixe um comentário