Jovens da Lomba do Pinheiro participam de Feira das Profissões

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Jovens da Lomba do Pinheiro participam de Feira das ProfissõesNo Dia Internacional da Juventude, data instituída pela ONU, os jovens da Lomba do Pinheiro comemoraram com atividades divertidas, mas também focadas no futuro. O Centro de Juventude (CJ) da região recebeu, neste sábado (12), a primeira Feira das Profissões do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), uma parceria do governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que busca melhorar a qualidade de vida e reduzir a violência em áreas vulneráveis por meio do aumento da escolaridade e da empregabilidade. Durante todo o dia, foram oferecidos serviços de cidadania, encaminhamento para estágio e emprego, orientações e oferta de cursos técnico e universitários, palestras, oficinas e atividades culturais e artísticas.
Pablo Gabriel de Araújo foi um dos jovens que participou do evento. Faltam dois anos para ele terminar o Ensino Médio. Mas já aproveitou para se informar sobre o curso de Educação Física. ?É ótimo para a gurizada saber a real sobre como vai ser a vida depois da escola e também para achar um emprego. Eu vim ver os estágios e vou procurar um trabalho para juntar dinheiro e fazer um curso superior?, disse o estudante de 16 anos. Ele também fez a segunda via da Carteira de Identidade.
Para Kerolen Daiana, de 14 anos, o evento também foi especial. Como Pablo, ela estava na atividade realizada há 40 dias na qual surgiu a ideia de realizar a Feira das Profissões do POD. Então, não perdeu tempo. Enquanto colocava em prática o que aprendeu no curso de Fotografia que frequenta pelo programa, também conferia as palestras e oficinas e dava uma olhada no que os estandes de universidades e cursos técnicos estavam oferecendo. ?Eu adorei! Tomara que tenha todos os anos. Foi muito bom participar, ver as oportunidades que podemos ter para nosso futuro e conversar com profissionais. Mas não mudei de ideia, quero estudar Astronomia e Astrofísica?, afirmou.
A Feira das Profissões foi sugerida pelos próprios jovens da Lomba do Pinheiro / Divulgação SDSTJ…http://www.rs.gov.br/conteudo/263934/jovens-da-lomba-do-pinheiro-participam-de-feira-das-profissoes

Deixe um comentário