Aluna de escola pública se classifica para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Aluna de escola pública se classifica para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

raquel-rebouças-torneio-regional-ginástica-rítmica-4

Raquel conquistou a melhor classificação na categoria infantil (FOTO: Secretaria Municipal de Educação/ Divulgação)

A estudante da escola municipal Dom Aloisio Lorscheider Raquel Rebouças, de 11 anos, vai representar o Ceará no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. Raquel foi destaque no Torneio Regional de Ginástica Rítmica-Nordeste, que ocorreu de 23 a 27 de agosto, em Aracaju (SE).

A ginasta foi vice-campeã no Torneio Regional de Ginástica Rítmica-Nordeste, com o aparelho bola, o que, somado ao desempenho na prova de mãos livres, resultou no 5º lugar geral em sua categoria. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, Raquel conquistou a melhor classificação do Ceará na categoria infantil do torneio regional.

Outra aluna da mesma escola, Nicole Oliveira, de 15 anos, competiu na categoria juvenil dos aparelhos arco e bola, ficando em 11° e 18° lugares respectivamente, mas não se classificou.

Raquel e Nicole fazem parte do projeto “Sonho em Movimento” e são orientadas e acompanhadas pela professora de educação física Jordana Carneiro. A etapa nacional acontecerá em outubro, na cidade de Chapecó (SC).

raquel-rebouças-torneio-regional-ginástica-rítmica
raquel-rebouças-torneio-regional-ginástica-rítmica
Tribuna do Ceará

Deixe um comentário