Cidades do Ceará receberão 40 Areninhas, promete Camilo Santana

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Cidades do Ceará receberão 40 Areninhas, promete Camilo Santana

Em Fortaleza já são 22 Areninhas (FOTO: Divulgação)

Em Fortaleza já são 22 Areninhas (FOTO: Divulgação)

Além de Fortaleza, outras cidades do Ceará agora terão a chance de receber Areninhas. Nesta segunda-feira (11), o governador Camilo Santana afirmou o compromisso da construção dos equipamentos esportivos.

Com investimento de R$ 70 milhões, as Areninhas contemplarão espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Durante o evento na Arena Castelão, Camilo Santana realizou a entrega de maquetes dos equipamentos a representantes de todos os municípios que serão beneficiados. O chefe do Executivo revelou que licitações de 31 Areninhas já foram feitas. Até o fim do mês de setembro devem receber ordem de serviço. As outras nove estão concluindo trâmites para ser licitadas.

O evento de lançamento do Projeto Areninha também contou com a participação dos jogadores de futebol Ricardinho e Fernando Henrique, do Ceará, e Leandro Lima, do Fortaleza. Além deles, os clubes da capital enviaram os seus mascotes para animar os convidados da festa.

Vendedor comemora

O vendedor ambulante Daniel Ferreira, 41, ocupa suas horas vagas com muita dedicação ao time do Vila União, no município de São Benedito. Com mais de 20 adolescentes, ele objetiva realizar um trabalho social cada vez mais forte, ocupando jovens com a prática do futebol. Para ele, a construção de uma Areninha na cidade surge como aliado forte para o crescimento de iniciativas com esporte e cidadania.

“Vai ser muito bom para nossa comunidade, pois lá são várias crianças que desejam ter a oportunidade de jogar num campo. Treinamos em terra, com muito esforço, e é com muita alegria que recebemos esse compromisso de termos uma Areninha. Tudo vai ser melhor agora”, acredita.

Tribuna do Ceará

Deixe um comentário