Campanha da Susepe instala ecopontos para recolhimento de lixo eletrônico

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Campanha da Susepe instala ecopontos para recolhimento de lixo eletrônicoA Susepe iniciou uma campanha para recolhimento de lixos eletrônicos. A ideia partiu do Departamento de Tratamento Penal (DTP), que instalou dois ecopontos, um em cada entrada do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que serão destinados ao recolhimento destes resíduos. Os ecopontos ficarão disponíveis nas alas norte e sul, até o próximo dia 22 (prazo que pode ser prorrogado), e estarão sinalizados por um banner.
A ideia surgiu diante da necessidade de oferecer mais matéria-prima para a continuidade do trabalho prisional desempenhado no Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier. O trabalho ocorre por meio de um convênio com a empresa JG Gerenciamento de Sucatas Ltda (leia mais AQUI).
Além de auxiliar no andamento do Convênio, a coleta dos lixos eletrônicos também visa a conscientizar os servidores e servidoras quanto à responsabilidade socioambiental.
Serão aceitos no descarte materiais como:
· CPU;
· Nobreaks;
· Notebooks;
· Teclados e mouses;
· Cabos e fios;
· Placas de computador;
· Impressora;
· Monitores;
· Ar condicionado;
· Celulares e baterias;
· Baterias de automóvel;
· Microondas;
· Aparelhos de som;
· Televisores;
· Geladeiras.
Segundo a coordenadora do setor de Trabalho Prisional do DTP, Morgana Teodoro Rodrigues, todo o material descartado durante a campanha será encaminhado ao Madre Pelletier, “contribuindo para a destinação correta do resíduo eletroeletrônico e estimulando o trabalho e a geração de renda a essas pessoas privadas de liberdade”. 
Saiba mais:
Reciclagem de lixo eletrônico proporciona trabalho e renda para apenadas do Madre Pelletier 
Texto: Caroline Paiva/Imprensa SusepeEdição: Léa Aragón/ Secomhttp://www.rs.gov.br/conteudo/265918/campanha-da-susepe-instala-ecopontos-para-recolhimento-de-lixo-eletronico

Deixe um comentário