IEL debate os 90 anos de ‘O Lobo da Estepe’, de Hermann Hesse

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

IEL debate os 90 anos de ‘O Lobo da Estepe’, de Hermann HesseO Instituto Estadual do Livro (IEL) promove, dentro do projeto Sábados Literários, a palestra ’90 anos de O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse’, com Avelino Alexandre Collet e Rafael Bán Jacobsen. Com entrada franca, o evento ocorre no sábado (16), às 10h, e encerra a iniciativa, feita em parceria com a Academia Rio-Grandense de Letras (ARL).
Escrito em 1927, ‘O Lobo da Estepe’ foi traduzido para diversas línguas. Não é um livro de entretenimento ou distração: sua leitura altera e subverte as estruturas psíquicas dos leitores e sua influência foi tão poderosa que se tornou um clássico. A profundidade dos temas e suas revelações são linhas marcantes, exaltando os conflitos naturais do ser humano, em confronto com sua espiritualidade. Procura a libertação da problemática humana frente às partes antagônicas da personalidade e transmite uma emoção vívida e pulsante, tudo com rara clarividência.
SERVIÇO
O quê: Palestra ’90 anos de O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse’
Quando: Sábado (16), às 10h
Onde: Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318, Independência, Porto Alegre)
Entrada franca.
Texto: Vera Pinto/Ascom IELEdição: Sílvia Lago/Secomhttp://www.rs.gov.br/conteudo/265822/iel-debate-os-90-anos-de-o-lobo-da-estepe-de-hermann-hesse

Deixe um comentário