Depois de causar alagamentos em SP, chuva deve dar trégua no fim de semana

Depois de causar alagamentos em SP, chuva deve dar trégua no fim de semana

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista nesta tarde de sexta-feira (8) fez a Defesa Civil decretar estado de atenção [com risco de alagamento] para todas as regiões da cidade das 13h38 às 15h08. Neste momento, as chuvas perderam força e, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A expectativa é que não chova no final de semana.

De acordo com o CGE, as fortes chuvas de hoje foram resultado da temperatura elevada [a máxima na capital chegou aos 28,5 graus Celsius no final da manhã de hoje] e da chegada de uma brisa marítima que formou núcleos isolados de chuva moderada e forte nas cidades de Cotia e Itapecerica da Serra. Essas chuvas ganharam força e migraram para a capital, atingindo primeiramente as zonas oeste e sul, até que se espalharam por toda a cidade.

Houve diversos a formação de pontos de alagamento intransitáveis pela cidade e a elevação de rios e córregos, mas sem transbordamentos, segundo informações do CGE. O Corpo de Bombeiros registrou a queda de um muro na região do Jaguaré. Já a prefeitura paulista informou sobre a queda de diversas árvores pela capital.

8 de dezembro de 201718:32VIA EBC GERAL

Hits: 0

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário