GERAL

Preso suspeito de participar da morte de coronel da PM na zona norte do Rio

Preso suspeito de participar da morte de coronel da PM na zona norte do Rio

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos prenderam hoje (21) um dos suspeitos de participação na morte do coronel Luiz Gustavo Teixeira, comandante do 3º batalhão da Polícia Militar (Méier), no dia 26 de outubro.

O oficial retornava de uma cerimônia de mudança de comando no batalhão do Leblon e estava fardado quando parou em um sinal de trânsito na Rua Hermengarda, no Lins, e foi um dos alvos de um arrastão promovido por criminosos. Quando notaram que o coronel Teixeira estava fardado, fizeram dezenas de disparos contra o carro em que ele estava. Um cabo da PM, motorista do comandante, reagiu à ação dos criminosos, mas acabou ferido sem gravidade. Os criminosos conseguiram fugir. O oficial morreu quando chegou no Hospital Municipal Salgado Filho, para onde foi levado às pressas.

Prisão

A prisão desta tarde ocorreu quando os agentes da UPP realizavam uma operação na Avenida Menezes Côrtes (Estrada Grajaú-Jacarepaguá). Os policiais avistaram dois homens em uma moto e iniciaram a abordagem. Os suspeitos atiraram contra os policiais e houve confronto. A moto tombou, o piloto levantou em seguida e conseguiu fugir, mas o carona foi preso.

Com o suspeito foram apreendidas uma pistola automática, 11 munições e cerca de 30 pequenos pacotes de maconha. Ferido durante a operação, o homem está detido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Durante o registro do caso na Cidade da Polícia, foi constatado que o criminoso já havia sido reconhecido por outro preso e por duas testemunhas como participante do crime que resultou na morte do coronel.

 

21 de dezembro de 201717:16VIA EBC GERAL

Siga e Compartilhe

RELACIONADO

Deixe um comentário

Gostou do site? Siga-nos , Compartilhe as notícias em suas Redes Sociais ou receba via e-mail assinando gratuitamente nossa Newsletter