Opinião | O presente de Natal do Presidente Temer aos brasileiros

São Paulo 23/12/2017  16:57

José Peres – Redação

A publicação do decreto do Presidente Michel Temer que abranda as regras para o perdão da pena dos condenados por crimes de menor monta , cometidos sem violência ou grave ameaça , vem como um presente de Natal para os integrantes do governo condenados ou em vias de condenação .

Segundo o Ministro Torquato Jardim , ¨ se trata de uma medida difícil de ser entendida pela sociedade e que este é o momento político adequado para tal medida ¨ .

Sem dúvida , este é o momento adequado para livrar da cadeia os envolvidos em corrupção e lavagem de dinheiro , que além das pequenas penas conseguidas através de delações premiadas , agora vão gozar deste benefício que encurtará mais ainda os dias de reclusão , sobrando mais tempo para usufruirem das quantias subtraidas do erário público.

E dizer que será difícil a população entender tal medida chega ser uma afronta a inteligência dos cidadãos brasileiros.

Continuando com as alegações do Ministro Torquato em defesa do decreto, a medida veio no sentido de desafogar as cadeias que estão superlotadas . Só que ele esqueceu de dizer também que,  na esteira do benefício também se enquadram os corruptos acossados pela Operação Lava-Jato, que sem dúvida foram o alvo de tal  descabida e afrontante medida.

Que as cadeias brasileiras estão abarrotadas , é fato , verdadeiras masmorras , depósitos de seres humanos , muitos não tão humanos assim , isso sem falar no batalhão de apenados com prazos processuais vencidos , esquecidos .

Ações como esta colocam o estado brasileiro cada vez mais em descredito perante a opinão pública nacional e internacional.

Mas , apesar dos pesares , não se esqueçam , 2018 esta vindo ai e tenho certeza que saberemos dar uma resposta adequada nas urnas para estes desmandos  a que estamos sendo submetidos a ver pacientemente.

 

 

 




Deixe um comentário