Segue o Som destaca o talento da cantora Thais Macedo

Segue o Som destaca o talento da cantora Thais Macedo

Cultura

Edição celebra a renovação do samba com essa promissora artista Segue o Som 30/12/2017 – 14:00

A cantora Thais Macedo é a convidada deste Segue o Som, que celebra o poder e a renovação do samba e a nossa tradicional boa cepa de cantoras. Na entrevista com Maurício Pacheco, Thais conta que iniciou sua carreira artística cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras (RJ), onde conheceu artistas como Monarco e Luiz Carlos da Vila.

Em uma de suas idas ao Rio de Janeiro, preparando-se para ingressar na universidade, a jovem artista conheceu o músico Carlinhos Sete Cordas, que se tornou, mais tarde, o produtor de seu primeiro disco. Em 2010 a cantora apresentou-se no “FestVerão Macaé”, abrindo o show de Diogo Nogueira, o que começou a alavancar sua jovem, porém promissora carreira artística.

Entre os assuntos da conversa, o destaque é o novo álbum de Thais. Batizado de “Borogodó”, o disco caminha pelo samba pop com reverência ao que o ritmo tem de mais ancestral. Ciente de que a força de seu canto é originária das tradicionais rodas de samba do Rio, Thais conta que flerta com a jovialidade rítmica do pop, sem, no entanto, interromper o diálogo com o legado soberano dos ícones daquele que é o mais importante e popular gênero musical brasileiro.

Maurício Pacheco e a cantora Thais Macedo

Maurício Pacheco e a cantora Thais Macedo – Divulgação

28/12/2017 – 10:55

 

Deixe um comentário