7 truques para manter a cerveja gelada por mais tempo (mesmo no verão)

7 truques para manter a cerveja gelada por mais tempo (mesmo no verão)

Quando a cerveja estiver parcialmente imersa na água ou no gelo do cooler ou do balde, gire-as de vez em quando para misturar a parte gelada com a outra que não está tão assim.

Ninguém merece beber cerveja quente, ainda mais no verão. Mas há alguns truques simples (e bem eficientes) para manter a cerveja gelada por mais tempo. As dicas são do mestre-cervejeiro, Alexandre Levy, da Ambev. Veja:

Prefira gelar cerveja em menor quantidade

É mais fácil e rápido gelar cinco latinhas de 200 ml do que uma garrafa de vidro de um litro. As latinhas de alumínio são menores e, portanto, ficam menos tempo vulnerável às variações de temperatura.

Gelo com água é melhor que só gelo. Acredite

De acordo com o mestre-cervejeiro, o ideal é encher o balde de cerveja com gelo e água. “Assim funciona muito melhor, por duas razões: primeiro, a garrafa tem mais superfície de contato com a água gelada do que com o gelo puro e, segundo, por mais estranho que possa parecer, o que resfria mais rapidamente a cerveja é o derretimento do gelo. Para mudar do estado sólido para o líquido, o gelo precisa de energia. Parte dessa energia vem do calor acumulado na cerveja”, disse Alexandre Levy, da Ambev.

Não é magia, é física ?

Use um cooler

Se a ocasião pede muitas cervejas, a forma mais rápida de gelar cerveja não é o freezer, mas um cooler, pois as pedras de gelo são mais eficientes do que a geladeira. Por isso, manter um cooler com gelo ensacado traz duas vantagens: além de ter em mãos cerveja gelada, as pessoas abrem menos a porta da geladeira, o que ajuda a preservar a temperatura fria lá dentro.

O sal pode ser um potente aliado

Uma mistura de água e gelo pode ser mais fria com a adição de sal, mas esse truque só funciona quando o gelo está na temperatura de vários graus negativos.

Girar a garrafa

Quando a cerveja estiver parcialmente imersa na água ou no gelo do cooler ou do balde, gire-as de vez em quando para misturar a parte gelada com a outra que não está tão assim. Mas cuidado para não agitar demais a bebida.

Não gele demais a cerveja

Mesmo que uma cerveja trincando no sol forte de verão seja muito convidativa, cuidado para não congelar a bebida, pois consumir muito gelada impede que você sinta todos os sabores da cerveja.

Use caneca com asa ou suporte de isopor

É simples, mas ajuda a manter a cerveja gelada por mais tempo, já que a mão não está em contato direto com o copo. Outra alternativa é usar um suporte de isopor para latas, que é ideal para aqueles dias quentes de verão.

Luiza Belloni

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*