Ouça o programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 13/01/18

Ouça o programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 13/01/18

Rádio

Um dos destaques é a reportagem sobre o CineMaterna, projeto que promove o encontro das mães e seus bebês com o cinema

Redação RJ |
Programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, pela Rádio Fluminense, 540 AM
Gabi Lucena | BdF

Esta edição fala sobre a organização dos movimentos sociais do Rio de Janeiro para participar das mobilizações em defesa de um julgamento justo para o ex presidente Lula. A Frente Brasil Popular promete protestos neste final de semana e nos dias que antecedem a data marcada para a sentença, 24 de janeiro. E em todo o Brasil, foi lançado o manifesto “Eleição sem Lula é fraude”.

No quadro Repórter SUS, a especialista em orçamento público Grazielle David, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), explica quais recursos estão previstos para a saúde pública neste ano e a importância de a população ficar atenta à aplicação do orçamento aprovado, já que em anos anteriores os governos não cumpriram o planejado. Ela detalha que o SUS tem mais de R$ 50 milhões de restos a receber e que poderiam estar sendo aplicados na melhoria dos serviços.

No quadro Fala Aí, dicas sobre como lidar com a grande quantidade de gastos e contas neste início de ano.

A edição também traz uma reportagem sobre o CineMaterna, projeto voltado à mães com bebês de até um ano e meio, que oferece sessões de cinema diferenciadas e especiais para esse público. O ouvinte também confere mais uma reportagem da série “Paraty: povos em resistência”, produzida pelo canal internacional Telesul. Nesta edição, o tema é a história do Quilombo do Campinho, fundado por três mulheres. 

Tem também o quadro Dicas Mastigadas, trazendo uma receita de guacamole que tem como principal ingrediente o abacate. E ainda, no quadro Ouvir Estrelas, as previsões para o ano de 2018 com a astróloga Ana Lúcia Vaz. 

O programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, pelas ondas da Rádio Fluminense 540 AM.

Sintonize, compartilhe e participe!

13 de Janeiro de 201809:00

Via Brasil de Fato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*