Polícia Civil participa de operação conjunta no Centro de Atlântida

Polícia Civil participa de operação conjunta no Centro de Atlântida

Em mais uma operação conjunta com o Ministério Público (MP RS), a Brigada Militar (BM) e a prefeitura de Xangri-Lá, a Polícia Civil realizou, na madrugada deste domingo (14), uma ação de prevenção ao consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes. Foram fiscalizados bares e quiosques localizados no Centro de Atlântida, local onde jovens costumam se reunir à noite, antes de irem para festas.
Além da fiscalização do comércio, os policiais civis também alertaram os adolescentes sobre os perigos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o delegado Juliano Ferreira, parte do trabalho preventivo é reforçar junto aos proprietários de estabelecimentos comerciais que vender ou fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes é crime e que a pena de detenção pode chegar a até quatro anos.
Durante a ação, quatro adolescentes foram flagrados consumindo bebida alcoólica. Em outra ocorrência, o consumo de bebida alcoólica por menores foi comprovado por meio do etilômetro. Após orientação, os adolescentes foram entregues aos cuidados dos pais ou responsáveis.
Participaram da ação policiais civis das delegacias do Litoral Norte e do reforço da Operação Verão, além do Grupamento de Operações Especiais.
Texto: Ascom Polícia CivilEdição: Sílvia Lago/Secom

Deixe um comentário