Programa Brasil de Fato repercute sentença do ex-presidente Lula

Programa Brasil de Fato repercute sentença do ex-presidente Lula

Rádio

Aniversário de 15 anos do BdF também está na pauta dos programas de rádio

Redação |
Edições vão ao ar em rádios de seis estados brasileiros
Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana traz análises sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. O ouvinte relembra os principais fatos da semana sobre o julgamento e as manifestações em solidariedade a Lula em diversas partes do país. As edições vão ao ar em rádios de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. Tem também reportagem de comemoração dos 15 anos do Brasil de Fato.

Os ouvintes do Rio de Janeiro conferem o programa na Rádio Fluminense 540 AM de Niterói às 9h de sábado com reprise aos domingos no mesmo horário. Um dos destaques desta edição é o especial “Fama 2018 – Impactos da Mineração” produzida pela Agência Informativa Pulsar Brasil. Esta é a primeira reportagem sobre o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) que ocorre em março, na capital federal. O tema é o respeito à água como um direito elementar.

Ainda dos estúdios fluminenses, tem reportagem sobre o Museu da Maré, um importante espaço que resgata a memória dos moradores de uma das maiores favelas do Rio. E como o carnaval se aproxima, a equipe do Brasil de Fato fez uma entrevista com o cantor e pesquisador Lucio Sanfilippo sobre a trajetória dele na música popular brasileira e também sobre os casos de perseguição da cultura de matriz africana no estado.

Na capital pernambucana, o programa será ao vivo pela Rádio Clube 720 AM de Recife às 7h de sábado com reprise no domingo no mesmo horário. O advogado Ricardo Estevão analisa a sentença que condenou o ex-presidente Lula pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Tem também entrevista com Marília Arraes, do PT, sobre a cena política de Pernambuco.

A edição vai abordar ainda os números da Previdência Social divulgados pelo governo golpista de Michel Temer e o aumento repentino do preço da gasolina na região metropolitana do Recife.

O programa na Rádio Autêntica 106,7 FM de Belo Horizonte traz entrevista com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Abreu Gomes (Pedralva). Ele fala sobre problemas e desafios do próximo período para a saúde na cidade. Tem reportagem sobre o Córrego da Onça, o último ribeirão aberto de Belo Horizonte que pode ser canalizado. A prefeitura anunciou a obra afirmando que a construção vai ajudar a combater as enchentes. Ambientalistas criticam a medida e dizem que o melhor seria revitalizar o rio.

Já em clima de carnaval, o programa mineiro traz dicas sobre a folia no estado. O ouvinte vai conhecer o Bloco Esperando o Metrô que estreia neste ano no Barreiro, região metropolitana. Há 30 anos eles esperam a construção de um metrô que ligue o distrito ao centro da capital. A coluna de ciências aborda sobre divergências entre cientistas. No quadro Amiga da Saúde, a enfermeira Sofia Barbosa fala sobre dietas milagrosas.

A edição de São Paulo vai ao ar na Rádio Imprensa 102,5 FM da capital e na Rádio Super 87,5 FM em Sorocaba. Os ouvintes conferem entrevista com Thiago Silva, da Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares, sobre o aumento do número de casos de febre amarela no estado. No quadro Alimento é Saúde, tem dicas para cuidar melhor do pulmão. E tem a série sobre carnaval que vai trazer o clima da festa na capital mineira.

Os ouvintes da Rádio Princesa 87,9 FM de Ponta Grossa conferem o programa feito nos estúdios da capital paulista com uma edição especial para os paranaenses.

Ouça as edições que foram ao ar no sábado (20):

São Paulo (Rádio Imprensa 102,5 FM)

Sorocaba (Rádio Super 87,5 FM)

Minas Gerais (Rádio Autêntica 106,7 FM)

Pernambuco (Rádio Clube 720 AM)

Rio de Janeiro (Rádio Fluminense 540 AM)

26 de Janeiro de 201817:01

Via Brasil de Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *