O Brasil de Fato chegou para representar a voz do povo Potiguar

O Brasil de Fato chegou para representar a voz do povo Potiguar

Comunicação

Esse é um jornal do povo, que objetiva expressar nossa realidade e propagar o RN que queremos

Brasil de Fato Potiguar |
“O processo da formação histórica do nosso estado é marcado pela violência contra o povo”
Joaquim

Se pudéssemos falar em um desafio que une os potiguares é a vontade de que nossa terra propicie uma vida boa para todo esse povo lutador. 
O processo da formação histórica do nosso estado é marcado pela violência contra o povo e ambição dos poderosos que controlam a terra, a água e o solo. E apesar da garra e resistência diante das grandes elites, o poder permanece longe das mãos do nosso povo. Acaba que, nós trabalhadores, construímos as riquezas da nossa terra, mas não desfrutamos delas, para nós historicamente sobrou à exploração do nosso trabalho, violência e precarização vida.
A situação do povo brasileiro, inclusive do povo potiguar, não está nada boa. As reformas e os ajustes propostos pelos governos federal e estadual só retiram os direitos dos trabalhadores e privilegiam as grandes empresas e a elite. Nós que trabalhamos duro no dia-a-dia é que pagamos pela crise provocada pelos ricos. 
A elite e o povo tem interesses e projetos distintos de sociedade. O projeto das elites só visa o lucro e a centralização do poder. Não existe o interesse em diminuir a desigualdade, a pobreza ou garantir direitos.
Os potiguares tem direito de construir o nosso estado a partir dos seus interesses, do seu projeto, não somente porque o povo é a maioria da população, mas porque trabalha para construir o nosso estado e país. Os trabalhadores precisam ter acesso à terra e a moradia, boas escolas, qualidade na saúde, uma vida sem violência, igualdade, fortalecimento da cultura popular. Através de um processo participativo e democrático os podem organizar o nosso estado a partir dos seus interesses, do potencial humano e guiados por valores que partem da solidariedade e não da ambição.
Os meios de comunicação cumprem um importante papel na sociedade e se prestarmos bem atenção, veremos que a mídia está toda nas mãos dos poderosos e está sempre em defesa interesses e projetos deles. 
Na luta entre os projetos do povo e o projeto da elite, o povo precisa construir suas armas e ter um instrumento de comunicação é uma delas. A proposta do Brasil de Fato Potiguar é fortalecer esse projeto popular. 
Somos um jornal popular, distribuído gratuitamente, com seções de notícias, cultura, entretenimento e esporte. Esse veículo é fruto de uma ampla articulação de movimentos sociais, sindicatos e organizações políticas comprometidas com a classe trabalhadora, que lutam em prol da democratização da comunicação e contra o monopólio da mídia. 
O Jornal Brasil de Fato Potiguar é um veículo de comunicação que está comprometido com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, com a superação das desigualdades sociais que abatem a vida do povo potiguar e com a construção de um Projeto popular para o Brasil.
Venha construir também esse instrumento, pois esse é um jornal do povo, que objetiva expressar nossa realidade e propagar o Rio Grande do Norte que queremos. Contribuindo para o fortalecimento das lutas do povo trabalhador, pois a história do povo potiguar é de resistência.
 

7 de Fevereiro de 201817:31

Via Brasil de Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *