GERAL

Brasil busca celeridade da Coreia do Sul para importação de carne suina brasileira

Brasil busca celeridade da Coreia do Sul para importação de carne suina brasileira

A comitiva brasileira que está em missão na Ásia, chefiada vice ministro e secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, acompanhada pelo Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi), Ernani Polo, reuniu-se com representantes do governo da República da Coreia para acelerar tratativas para exportação de carne suína para o país asiático e encaminhamento de outras demandas.
A necessidade de acelerar as tratativas finais com os asiáticos para a exportação de carne suína e evolução nas tratativas para a exportação da carne bovina brasileira pautou os encontros realizados com representantes do Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos da Coreia do Sul e com membros do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país.  
Ampliação de mercado
O Secretário da Agricultura, Ernani Polo, destacou também a possibilidade de aumento do fluxo comercial da carne de frango, bem como negócios envolvendo ovos, derivados de leite e frutas (especialmente uva e maç?). O arroz gaúcho também foi oferecido  aos dirigentes coreanos, neste caso para atenderem nichos de mercado. ? Percebemos um grande potencial para os produtos gaúchos. A Coréia do Sul pretende ampliar mercados, focando no Mersocul, e a iminente abertura para a carne suína brasileira, em um primeiro momento importada de Santa Catarina, deve possibilitar um espaço para a produção suína do RS”.
O secretário relatou que uma análise de risco da produção suína gaúcha, demonstrando a qualidade sanidade elevada, foi entregue ao Ministro Novacki e ao Embaixador brasileiro Luiz Fernando Serra. “O documento será tratado pelo embaixador brasileiro com as autoridades coreanas para que possamos avançar nesta questão?, apontou o secretário Ernani Polo que aproveitou as agendas para convidar autoridades coreanas a visitarem a Expodireto e Expointer de 2018.
O ministro Eumar Novacki destacou a importância da parceria comercial com a Coreia do Sul…

RELACIONADO

Deixe um comentário