GERAL

Busca por hospedagem em Fortaleza pelo Airbnb cresce 115% no Carnaval

Busca por hospedagem em Fortaleza pelo Airbnb cresce 115% no Carnaval

Hospedagem pelo Airbnb cresce em Fortaleza. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Hospedagem pelo Airbnb cresce em Fortaleza. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

A procura por quartos e casas em Fortaleza no período do Carnaval cresceu 115% na plataforma de hospedagem compartilhada Airbnb, em comparação com o mesmo período de 2017. A reportagem é da rádio Tribuna BandNews FM.

De acordo com a empresa, a Capital está também entre as cinco cidades brasileiras com maior crescimento na renda extra das pessoas que disponibilizam imóveis ou parte deles para alugar pela plataforma.

O fato sinaliza uma maior movimentação na economia, ressalta a gerente de comunicação para América da Latina do Airbnb, Leila Suuan.

“A gente está ajudando a cidade a mudar sua capacidade de acomodação. Nesse período de pico, como Réveillon e Carnaval, a rede hoteleira fica bastante ocupada, com taxa de mais de 90% de ocupação. Com a oferta de imóveis de locação da plataforma, há mais gente chegando. É o dobro do que acomodamos ano passado com os hotéis cheios, ajudando a movimentar a economia local”, ressalta Leila.

No Nordeste, a previsão é de que o serviço gere uma renda extra aos moradores de aproximadamente cinco milhões de reais nos cinco dias de folia.

Fortaleza é ainda um importante mercado para a plataforma. Na Capital, pelo menos 1.400 pessoas estão cadastradas oferecendo imóveis ou quartos para alugar por curta temporada.

“O hospede que utiliza Airbnb é um viajante que geralmente fica mais tempo no destino e fica mais tempo no destino e esse dinheiro ele gasta justamente no comércio do bairro, movimentando a economia local”, pontua a gerente.

Para o período do Carnaval, a capital cearense é a segunda cidade mais procurada do Nordeste na plataforma AirBNB, perdendo apenas para Maceió (AL).

Tribuna Bandnews FM10 de Fevereiro de 201808:31

RELACIONADO

Leave a Comment