Missão à Ásia traz resultados concretos ao agronegócio

Missão à Ásia traz resultados concretos ao agronegócio

A missão oficial à Ásia e ao Oriente Médio, coordenada pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, que contou com a participação do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, retornou com ótimos resultados das visitas a Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Malásia e Emirados Árabes Unidos (Dubai). Nesta quinta feira (22), Ernani Polo apresentou o balanço da missão a entidades do setor produtivo do RS.
A missão teve como objetivo negociar a abertura de mercado para produtos do agronegócio brasileiro, bem como promover contatos comerciais entre empresários brasileiros e investidores. Acompanharam a missão o diretor do Departamento de Negociações Não Tarifárias, Alexandre Pontes; o diretor do Departamento de Promoção Internacional de Investimentos, Evaldo da Silva Júnior; o coordenador-geral de Apoio Técnico Administrativo, Thiago Vinícius Pinheiro da Silva; e empresários do setor agropecuário.
Coreia do Sul
Em reunião no Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos (MFDS), Eumar Novacki ressaltou a intenção em melhorar a relação com o país, reafirmando a necessidade de a Coreia do Sul finalizar com rapidez o processo para liberação de importação de carne suína do Brasil. O governo coreano deve enviar missão ao Brasil em março, e já iniciou a análise para comercialização de carne bovina, manifestando interesse também em frutas. O ministro coreano afirmou faltar algumas respostas sanitárias por parte do Brasil para a finalização do processo de liberação da importação de carne suína. O secretário Ernani Polo também ressaltou a possibilidade de ampliar a exportação de frango, bem como negociações com ovos, lácteos, frutas e arroz.
Singapura
Eumar Novacki falou sobre a qualidade da carne brasileira em encontro no Ministério da Agricultura de Singapura. Também ressaltou o lançamento do programa de Compliance, que visa à conformidade com regras claras. O representante…

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: