Sartori acompanha situação de municípios atingidos por estiagem e determina ações

Sartori acompanha situação de municípios atingidos por estiagem e determina ações

O governador José Ivo Sartori esteve reunido nesta sexta-feira (24) com o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins, para acompanhar a situação dos municípios da Região Sul afetados pela estiagem e determinou ações o mais rápido possível, como a disponibilização de caminhões-pipa, para abastecer as comunidades mais necessitadas. Também está sendo oferecido maquinário para a perfuração de poços artesianos.
?Determinei à nossa equipe a realização de uma reunião com prefeitos, lideranças e produtores da região, ontem (23), em São Lourenço do Sul, para agilizar o atendimento. Estamos concentrando esforços no auxílio às famílias, com envio de caminhões para transporte de água e máquinas para perfuração de poços artesianos. A Defesa Civil também auxilia na orientação às prefeituras, que estão elaborando seus planos de trabalho. As secretarias de Estado estão à disposição dos prefeitos, e as prioridades serão avaliadas com os técnicos de cada cidade”, enfatizou o governador José Ivo Sartori.
O chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins, afirmou que os caminhões e equipamentos já estão à disposição dos municípios a partir da tarde desta sexta-feira (23). ?As ações já começaram a ser executadas com o repasse de cinco caminhões-pipa para abastecer as comunidades mais distantes dos centros urbanos dos municípios. Também já estão em deslocamento cinco retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e duas perfuratrizes. Definiremos, em conjunto com a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os locais para a perfuração de poços artesianos?, informou.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o governo está atento aos efeitos que a estiagem causa nos municípios da Metade Sul. ?Tenho falado diariamente com os prefeitos e colocado a estrutura do governo à disposição. Além desse auxílio imediato, com máquinas e reservatórios para transporte de água potável, mobilizamos instituições bancárias, como Banrisul, Badesul e BRDE, para que seja avali…

Hits: 0

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário