Biblioteca Pública destaca a mulher com exposição e shows, em março

Biblioteca Pública destaca a mulher com exposição e shows, em março

No Mês Internacional da Mulher, a Biblioteca Pública do Estado (BPE RS), em parceria com o produtor cultural Marcos Monteiro, prepara uma programação especial com algumas das cantoras mais talentosas do Rio Grande do Sul, no projeto Chapéu Acústico.
O destaque é Valéria, nascida em um corpo masculino e com alma de mulher, dona de um talento incomparável, e a exposição ‘Diversas e Controversas’, de Graça Craidy, conhecida por suas pinturas sobre a violência contra a mulher. A artista mostra acrílicos e óleos sobre tela, que podem ser conferidos até 31 de março, de segundas a sextas-feiras, das 9h às 19h.
A agenda abre na sexta-feira (2), com Anaadi, novo nome artístico de Ana Lonardi, com o show ‘Noturno’. Em clima de encontro íntimo, a cantora, que se destacou no programa The Voice Brasil, apresentará canções que começam a cativar ouvidos pelo Brasil, como ‘Sexyantagonista’ e ‘É Fake (Homem Barato)’, com temática feminista e bem-humorada. Com nuances soul, afro, jazz e samba, o show é uma viagem musical pelo universo da noite, da sensualidade e do romantismo daqueles que sabem aproveitar os prazeres da vida urbana. No repertório, além das canções do disco ‘Noturno’, algumas do próximo trabalho, ‘Iluminar’, como ‘Não Se Proteja da Felicidade’ e ‘Maria Bonita’.
Os demais shows serão às terças-feiras, começando no dia 6 de março por Valéria, novo nome artístico de Valéria Houston. No show ‘Feminino’, ela estará acompanhada por seu parceiro de longa data, o violonista Rafael Erê, para interpretar um repertório eminentemente feminino, com destaque para composições e intérpretes que a influenciaram, inclusive autores e intérpretes trans.
Dia 13 de março é a vez de Elisa Meneghetti apresentar sua mistura de psicodelia tropicalista, mesclada ao funk americano, reggae e ao bom e velho rock’n’roll, acompanhada de Andrei Correa (guitarra), Duda Cunha (bateria) e Filipe Narcizo (contrabaixo).
Em ‘Não Me Espanto’, no dia 20 de março, Lila Borges apresenta músicas autorais, …

Hits: 0

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário