GOVERNO E COMUNIDADE: Desempenho do Banrisul reflete novo momento do Rio Grande do Sul, diz Sartori

GOVERNO E COMUNIDADE: Desempenho do Banrisul reflete novo momento do Rio Grande do Sul, diz Sartori

Anunciado na última segunda-feira (19), o maior lucro líquido do Banrisul é uma marca histórica muito positiva para os gaúchos. O desempenho, de R$1,05 bilhão em 2017, agradou o governador José Ivo Sartori. ?Isso reafirma a constante busca do Banrisul por ser um banco moderno e sustentável. Em 90 anos de existência, já apresenta um resultado mais do que positivo, e queremos o mesmo para o Estado avançar com sustentabilidade e modernizar os processos?, celebrou Sartori no programa Governo e Comunidade desta semana. 
O governador também parabenizou a atual gestão do banco. ?Quero cumprimentar o presidente Luiz Gonzaga, os diretores e todos os funcionários por estes resultados, que também refletem o novo momento que vive o Rio Grande do Sul.? Sartori acrescentou que o Estado vem enfrentando seus problemas e aos poucos avança para um futuro melhor. 
Inclusão social 
Também nesta semana, o governador assinou, junto da secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, um acordo de cooperação com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para ampliação do Programa de Oportunidades e Direitos (o POD Socioeducativo), que atende jovens da FASE. ?É um ato muito significativo para a reinclusão social desses jovens e adolescentes. Através dessa parceria, vamos aumentar para 1.100 o número de vagas, dando mais oportunidade a eles de se qualificar e se inserir no mercado de trabalho?, afirmou Sartori. 
O projeto vem apresentando bom rendimento. ?Para se ter uma ideia, a cada cem meninos e meninas que ingressam no programa e permanecem nele por um ano, 92 não voltam para a criminalidade. Isso é uma nova maneira de administrar, sem preconceitos e unindo forças com todas as instâncias de governo e setores da sociedade?, define o governador. 
Educação 
Outra parceria firmada pelo governo foi com instituições de ensino superior e técnico para elaboração de projetos de reforma e modernização da energia elétrica em escolas estadua…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*