Casa de Cultura promove curso inédito de Jornalismo de Carnaval

Casa de Cultura promove curso inédito de Jornalismo de Carnaval

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove, entre os dias 5 e 8 de março, o Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval, ministrado pelo jornalista Anderson Baltar, com 18 anos de experiência na cobertura do Carnaval carioca. Com 12 horas de aulas, o treinamento acontecerá pela primeira vez em Porto Alegre e terá conteúdo semelhante ao realizado nos últimos dois anos no Rio de Janeiro, onde cerca de 80 profissionais se capacitaram e muitos já trabalham em veículos especializados. Inscrições e informações pelo e-mail curso.jornalismocarnaval@gmail.com.
O curso pretende debater o panorama do Jornalismo de Carnaval, dando ao aluno uma visão completa do mercado, que registra crescimento nos últimos anos. Nas aulas, entre outros temas, serão abordados a história do Jornalismo de Carnaval; os aspectos da cobertura de rádio, TV, jornal e internet; além de dicas para o trabalho cotidiano. “A ideia é trazer capacitação para jornalistas, estudantes de Comunicação, profissionais de Carnaval, blogueiros e integrantes de órgãos de cobertura carnavalesca”, esclareceu Baltar.
O jornalista tem em seu currículo passagens pela produção de Carnaval da TV Globo, assessorias de imprensa das escolas de samba cariocas União da Ilha e Império Serrano e, atualmente, é coordenador de Jornalismo e âncora da Rádio Arquibancada.
SERVIÇO
O quê: Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval
Quando: De 5 a 8 de março, das 18h às 21h
Onde: Sala Hermes Mancilha – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre)
Investimento: R$ 150,00
Texto: Roberta Amaral/Ascom CCMQEdição: Sílvia Lago/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *