Oficina gratuita ensina teatro a adolescentes na Casa de Cultura

Oficina gratuita ensina teatro a adolescentes na Casa de Cultura

Abertas inscrições para oficina gratuita de teatro para jovens da Sapato Florido
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro: da imaginação à ação, da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministrada pela atriz Renata De Lélis, a oficina gratuita é voltada ao público jovem de 13 a 18 anos. As aulas iniciam dia 14 de março e vão ocorrer nas quartas-feiras até 6 de junho, das 14h30 às 17h30, na Sala Hermes Mancilha (4º andar da CCMQ). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: oficinadeteatro2018@gmail.com.
Segundo Renata, a oficina tem como base os jogos teatrais, com desenvolvimento de exercícios corporais, vocais, improvisação e criação de cenas. “Os encontros levarão os participantes a uma experiência mais ampla do fazer teatral, conduzindo-os a desvendar os ‘espaços imaginários’. A oficina propõe uma experiência lúdica e criativa para quem quer ser ator e para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse oficio”, explica.
Professora
Graduada em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Mestra em Performance Artística pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Renata tem formação em dança moderna e contemporânea com Eva Schul. Desde 2007 dança no Ânima Cia de Dança.
Recebeu cinco prêmios como atriz de teatro e cinema ao longo de sua carreira: Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante 2010 por Milkshakespeare; Melhor Atriz de curta-metragem Festival de Cinema de Gramado 2007 em Um aceno na Garoa; Prêmio Açorianos de Melhor Atriz 2004 por Salomé Decapitada; Prêmio APTC de Cinema Gaúcho como Melhor Atriz 2001 em Final trilogia do amor parte I; Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante 1996 por O estranho Sr. Paulo.
No teatro protagonizou Vestido de Noiva (Caco Coelho), O Pequeno Príncipe (Néstor Monastério), A Bonequinha de Pano (Dilmar Messias), atuou e dirigiu Habitantes Dela e, em 2017, atuou nos longas-metragens O Avental Rosa (Jayme Monjardim) e A Colmeia (Gilson Vargas)…

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: