Este video da Apple Australia celebra o casamento LGBT da forma mais emocionante possível

Este video da Apple Australia celebra o casamento LGBT da forma mais emocionante possível

As fotos dos primeiros casamentos LGBTs da Austrália ficaram ótimas. Mas um vídeo das primeiras danças desses casais após dizer “sim” perante a Lei ficaram emocionantes.

Para celebrar a aprovação do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na Australia, que aconteceu em 6 de dezembro de 2017, a Apple Australia divulgou um vídeo chamado “First Dance” em que, ao som de Never Tear Us Apart, da banda australiana INXS, na voz da cantora Courtney Barnett, também australiana, 8 casais celebram a sua união (assista acima).

Enquanto os casais dançam, é possível observar seus familiares expressando alegria e compartilhando, com os noivos, um momento de felicidade. Entre risadas e sorrisos também é possível ver pessoas se emocionando com a união diante das câmeras.

Além do vídeo de 4 minutos, foram produzidos três filmes de 15 segundos de duração com diferentes casais em destaque.

Antony e Ron:

Meg e Anne-Marie:

Nick e Rob:

Assista aos vídeos e tente não se emocionar. ❤

O casamento LGBT na Australia

O casamento gay foi aprovado na Austrália na última quinta-feira (6) após um longo período de pressão dos movimentos em defesa dos direitos LGBTs no país. A Câmara dos Deputados aprovou a legislação sem alterações e apenas quatro parlamentares foram contra a legislação. Os primeiros casamentos entre o mesmo sexo começaram a ser oficializados no início de 2018.

O primeiro-ministro Malcolm Turnbull, se posicionou publicamente a favor da causa e desde novembro tinha se comprometiodo em aprovar o projeto de lei antes do fim de 2017. “Esta é a Austrália: justa, diversa, amorosa e cheia de respeito. Para cada um de nós, este é um ótimo dia”, afirmou o político. O país é o 27º do mundo (que segundo a ONU possui 193) a permitir o casamento entre homossexuais, segundo a ONU.

A discussão do projeto de lei não enfrentou obstáculos no parlamento e reflete o apoio maioritário do país à questão.Em uma pesquisa divulgada em novembro, 61% dos australianos concordaram que o governo deveria legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os resultados da pesquisa foram recebidos com elogios pelos movimentos LGBTQ em todo o mundo.

Andréa Martinelli

Hits: 0

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário