Museu do Amanhã terá entrada gratuita no aniversário do Rio

Museu do Amanhã terá entrada gratuita no aniversário do Rio

Inaugurado em 2015 ao lado da Praça Mauá, prédio tem assinatura do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

O Museu do Amanhã vai oferecer ingressos gratuitos nesta quinta-feira (1º), em comemoração do aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro.

A ação de um dos mais novos e impressionantes espaços de cultura do Rio é fruto de uma parceria com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e outras instituições ligadas ao órgão.

Além da programação fixa e temporária do museu, o público poderá acompanhar uma debate aberto sobre a cidade e os museus intitulado O Rio Pelo Olhar de Seus Museus, que deve ocorrer no átrio da instituição, das 15h às 17h.

Entre os destaques da atual programação está a exposição temporária Ameaçados – Planeta em Transformação, que reúne 30 imagens do do fotógrafo brasileiro Érico Hiller.

Fotógrafo documental independente, com colaborações em revistas como como National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire, Hiller tem um trabalho que expõe a exuberância e os efeitos das mudanças climáticas na região das Maldivas, da África, da Ásia, além da Mata Atlântica Brasileira e do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. A exposição fica em cartaz até té 22 de abril.

O Museu do Amanhã funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

A bilheteria fecha às 17h.

Amauri Terto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *