11 filmes vencedores do Oscar estão disponíveis na Netflix

11 filmes vencedores do Oscar estão disponíveis na Netflix

Cena de 'O Discurso do Rei', vencedor do Oscar em 2011.

A 90ª edição do Oscar será realizada neste domingo (4). Seguindo uma tendência recente da Academia de indicar um número grande de produções na principal categoria da noite, neste ano nove longas disputam o Oscar de Melhor Filme.

São eles: Me Chame Pelo Seu Nome, O Destino de Uma Nação, Dunkirk, Corra!, Lady Bird – A Hora de Voar, Trama Fantasma, The Post – A Guerra Secreta, A Forma da Água e Três Anúncios Para um Crime.

Via de regra, títulos que disputam a principal estatueta do prêmio cinematográfico também aparecem indicados em outras categorias. Grande favorito deste ano, o drama A Forma da Água, do diretor mexicano Guillermo Del Toro, por exemplo, foi indicado em outras 12 categorias.

Em clima de cinema, prêmios e muita pipoca, a seguir você acompanha 11 filmes disponíveis na Netflix vencedores de diversos estatuetas da maior premiação do cinema mundial – incluindo a de Melhor Filme.

1. Moonlight: Sob a Luz do Luar(? em 2017)

Sinopse*: Em um bairro de Miami atormentado por criminosos, um menino afro-americano e gay, com uma mãe viciada em drogas, cresce com a orientação de um traficante. Dirigido por Barry Jenkins, o filme também ganhou as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante.

2.12 anos de Escravidão (? em 2014)

Sinopse: Este drama baseado na autobiografia de Solomon Northup acompanha a difícil história de um homem negro que nasceu livre, mas foi vendido como escravo depois de ser sequestrado. Dirigido por Steve McQueen, o filme também ganhou as estatuetas de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

3. Argo (? em 2013)

Sinopse: Em 1979, seis americanos se refugiaram das milícias iranianas na embaixada canadense, levando a CIA a criar uma trama elaborada para resgatá-los. Dirigido por Ben Affleck, o longa também levou as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.

4.O Discurso do Rei(? em 2011)

Sinopse: Neste drama biográfico, o rei britânico George VI luta contra sua gagueira por anos, até que recorre à ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue. Dirigido por Tom Hooper, o longa também ganhou as estatuetas de Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

5.Uma Mente Brilhante(? em 2002)

Sinopse: Este drama vencedor do Oscar narra a vida e o trabalho do famoso economista John Forbes Nash Jr., um homem brilhante atormentado por uma agonizante doença mental. Com direção de Ron Howard, o filme também ganhou nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante.

6.Gladiador(? em 2001)

Sinopse: Maximus, o mais famoso general romano, torna-se um escravo após a ascensão do novo imperador ao trono. Sua habilidade na luta fará dele um gladiador. Dirigido por Ridley Scott, o filme também ganhou as estatuetas de Melhor Ator, Figurino, Efeitos Especiais e Edição de Som.

7.A Lista de Schindler(? em 1994)

Sinopse: O filme mostra como Oskar Schindler gastou toda a sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz. Clássico de Steven Spielberg, o longa também ganhou estatuetas na categoria Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original, Montagem, Fotografia, Direção de Arte, Ator e Ator Coadjuvante.

8.Laços de Ternura(? em 1983)

Sinopse: Uma viúva e sua filha se apoiam em seus relacionamentos com diferentes homens ao longo dos anos e lidam com uma tragédia dolorosa. Dirigido por James L. Brooks, o longa também ganhou as estatuetas de Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

9.Um Estranho no Ninho (? em 1975)

Sinopse: Ao servir sua sentença em um hospital psiquiátrico, McMurphy inspira outros pacientes a se rebelarem contra a ditadura da enfermeira-chefe. O filme dirigido por Milos Forman também ganhou Oscar nas categorias Roteiro Adaptado, Atriz, Ator e Diretor.

10. O Poderoso Chefão (?em 1972)

Sinopse: Quando o patriarca de uma família do crime organizado sobrevive a um atentado contra a sua vida, seu filho mais novo entra em cena para dar cabo dos responsáveis. Clássico de Francis Ford Coppola, o longa também levou naquele ano as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.

11. O Poderoso Chefão 2 (? em 1975)

Sinopse: O segundo filme da trilogia explora as raízes da família Corleone, traçando a jornada de Don Vito da Sicília para a vida do crime organizado em Nova York. Também assinado por Coppola, o longa levou ainda as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Diretor.

*As sinopses foram retiradas do site da Netflix.

Amauri Terto

Hits: 5

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário