Moradores fazem vídeos de mulher e veículo sendo arrastados pelas chuvas no Ceará

Moradores fazem vídeos de mulher e veículo sendo arrastados pelas chuvas no Ceará

Mulher é salva por homem enquanto é puxada pela correnteza no interior do Ceará. (FOTO: Reprodução/WhatsApp)

Mulher é salva por homem enquanto é puxada pela correnteza no interior do Ceará. (FOTO: Reprodução/WhatsApp)

Nove entre as dez maiores chuvas da primeira semana de abril foram acima dos 100mm, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado na última sexta-feira (6). No entanto, mais água caiu no fim de semana, gerando imagens impressionantes feitas por moradores do interior.

Segundo a Funceme, Barroquinha (351mm), Ubajara (325mm), Ibiapina (310.3), Granja (289.9mm) e Graça (273mm) tiveram maior acúmulo de chuva nos 10 primeiros dias do mês. A região do Cariri (114.5mm) e o Litoral Norte (88.6) concentram as maiores marcas.

Quatro das maiores chuvas do mês foram neste fim de semana. Granja (173mm e 162mm) e Russas (135mm), no domingo, e Novo Oriente (122mm), no sábado. Caririaçu (134mm) teve a terceira maior no dia 2.

No primeiro vídeo, gravado no domingo em Guaraciaba do Norte, região da Ibiapaba, o volume de água e a forte correnteza são facilmente observados. Nas imagens, uma mulher aparece caminhando com um amigo, tropeça e é levada pela força da água. Pouco depois, é salva por um homem que a puxa. O mesmo grupo aparece tentando evitar que uma motocicleta também seja levada.

No segundo, já em Limoeiro do Norte, no baixo Jaguaribe, é tanta água que as pessoas aproveitam para “brincar” na rua. Um homem usa uma caixa d’água de material plástico para tomar banho e navegar pelo local.

Em Forquilha, a chuva também invadiu casas e estabelecimentos. A água também mostra toda a força na barragem de Santana do Cariri.

Confira os vídeos:

Tribuna do Ceará10 de Abril de 201811:01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *