Nevoeiro em Fortaleza surpreende moradores no início da manhã desta quarta

Nevoeiro em Fortaleza surpreende moradores no início da manhã desta quarta

NEVOEIRO EM FORTALEZA

O fenômeno foi registrado no início desta manhã em Fortaleza e também na Região Metropolitana (Foto: Rebeca Miranda)

Quem saiu de casa no início da manhã desta quarta-feira (11) se deparou com um nevoeiro cobrindo as ruas de alguns bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana.

De acordo com o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) David Ferran, o fenômeno ocorre em decorrência da umidade relativa do ar acima de 90% e ventos fracos. “Essas condições formam esse nevoeiro, que são gotículas de água próximas a superfície”, explica.

O fenômeno costuma ocorrer durante o período de chuvas na capital cearense e em outras regiões do Estado. Entretanto, apesar de serem registrados nessa época, os nevoeiros não representam “sinais” de chuvas.

“Não necessariamente, mas hoje em particular é de previsão de chuva. Mas, em outras ocasiões, podem acontecer e não ter chuva”, pontua. David também acrescenta que o fenômeno é específico no início da manhã e nas madrugadas, típico nas regiões serradas do Estado. “No litoral, não é muito comum porque sempre tem o vento que dissipa o nevoeiro”, conclui.

Nevoeiro cobrindo prédios
Nevoeiro na CE-040
nevoeiro em Fortaleza

Chuva no Ceará

Das 7h desta terça-feira (10) até as 7h desta quarta, choveu em 120 municípios cearenses. A cidade com o maior registro de precipitação foi Aracati, na macrorregião de Jaguaribana, com 116,6 mm. Logo em seguida, estão as cidades de Forquilha (105 mm), Frecheirinha (102 mm), Beberibe (97,2mm), Ipu (95 mm) e Aurora (85 mm). Na capital cearense, houve uma precipitação de chuva com 9 mm.

Em Aracati, moradores tiveram casas invadidas pela força da água, prejudicando móveis e eletrodomésticos. Em um vídeo enviado ao Tribuna do Ceará, pessoas tentam retirar a água da chuva que atingiu um volume considerável dentro da residência.

Confira

Daniel Rocha11 de Abril de 201810:45

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário