Posicionamento sobre o evento ‘Super Rio Expofood’

Posicionamento sobre o evento ‘Super Rio Expofood’

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) promove anualmente a Super Rio Expofood, evento voltado para o setor supermercadista, bares e restaurantes, hotelaria e panificação. A ASSERJ informa que se trata de um evento fechado, a entrada é proibida para menores de 18 anos, e esclarece que não houve incentivo a publicidade infantil em nenhum dos painéis realizados na feira.

O evento oferece palestras sobre temas pertinentes a este público. O painel apresentado pela consultora Fátima Merlin e a gerente de categorias de uma rede de supermercados, com participação do Youtuber Felipe Neto como convidado, teve o objetivo de abordar as melhores práticas para atender às demandas provenientes do público infanto-juvenil. Entendemos que o consumo permeia a vida de todos, e o propósito do painel foi apresentar ao público ideias sobre como preparar melhor suas lojas, inclusive, estimulando a formação de hábitos alimentares saudáveis em crianças e adolescentes.

O painel não teve a pretensão de induzir o consumo, e sim, apresentar aos profissionais presentes tendências de comportamento e pesquisas sobre como se relacionar com esse público. Atuando no mercado há mais de 40 anos, a ASSERJ está envolvida em diversas ações sociais para promover noções de saudabilidade para crianças e adolescentes. A ASSERJ ressalta o seu propósito de representar, unir e servir o setor supermercadista e está à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

*A nota foi enviada ao HuffPost Brasil em resposta ao artigo “Obesidade infantil: Precisamos falar sobre a publicidade de alimentos”, publicado pela Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

**Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

ASSERJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 0

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário