Bandidos em fuga sequestram ônibus com passageiros dentro em Fortaleza

Bandidos em fuga sequestram ônibus com passageiros dentro em Fortaleza

ônibus

Bandidos sequestram ônibus após praticar assalto em Fortaleza. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Passageiros da linha Francisco Sá/Parangaba viveram momentos de pânico. Bandidos sequestraram o ônibus após praticarem assalto em Fortaleza. O crime ocorreu no bairro Rodolfo Teófilo, no último sábado (4), informou o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança informou a prisão em flagrante do casal Anne Evelyne de Andrade de Assis (20), com passagem por roubo, e Lucas Nunes Aquino (22), com passagem por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. No entanto, a SSPDS não reconhece que o coletivo tenha sido sequestrado pelos bandidos e a participação de outras duas pessoas no crime.

Fugindo de outra ação criminosa, três homens e uma mulher aproveitaram a parada para entrar no coletivo. O veículo foi cercado pela polícia, que prendeu o quarteto.

De acordo com uma das vítimas, uma mulher deu sinal para descer. Quando o motorista parou, uma mulher deixou o coletivo e os criminosos aproveitaram para entrar, na parada da Rua Professor Costa Mendes.

O quarteto, que estava armado, fugia da polícia, pois havia acabado de praticar assalto a um comércio. Eles sentaram na parte de trás do ônibus e obrigaram passageiros, motorista e cobrador a agirem normalmente.

O veículo seguia viagem, quando os bandidos perceberam que a polícia estava atrás, sinalizando. Eles levantaram e obrigaram o motorista a não fazer nenhuma parada. O ônibus ainda continuou por cerca de 1,5 km, até que a polícia conseguiu cercar o coletivo.

Os quatro bandidos não se entregaram facilmente. Mantiveram a porta do ônibus fechada, causando pânico aos passageiros, motorista e cobrador. O sequestro relâmpago terminou com todos presos e encaminhados para uma delegacia, além da arma de fogo apreendida.

“Na hora que eu estava trafegando, na hora vi que a polícia abordou o coletivo e rendeu o casal que estava lá. Eles ameaçam motorista, cobrador, botam arma na cabeça, uma faca, a gente fica a mercê, sem reação. A gente só espera a morte” desabafou Durval Feitosa, motorista de uma linha que também passa pelo bairro.

Veja nota enviada pela Secretaria Social de Segurança Pública e Social.

“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que efetuou a prisão de um casal suspeito de praticar assalto a um estabelecimento comercial no bairro Amadeu Furtado, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 06), no último sábado (04). De acordo com levantamentos policiais, a dupla infratora entrou em uma padaria e anunciou o assalto levando o dinheiro do caixa e bens de clientes. Em posse das informações, equipes da Polícia Militar passaram a diligenciar para localizar os autores do delito. Ao chegar na Rua Érico Mota, a composição avistou o casal infrator empreendendo fuga dentro de um coletivo. Foi realizada abordagem policial e Anne Evelyne de Andrade de Assis (20), com passagem por roubo, e Lucas Nunes Aquino (22), com passagem por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo, foram presos em flagrante e conduzidos junto com o material recuperado para a Delegacia do 10° Distrito Policial, onde um inquérito foi instaurado e os suspeitos autuados por roubo.”

Confira a reportagem no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta segunda-feira (6).

TV Jangadeiro7 de agosto de 201819:45Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 1

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário