Santo sem cabeça será enfim concluído, e Caridade terá maior estátua sacra do Brasil

Santo sem cabeça será enfim concluído, e Caridade terá maior estátua sacra do Brasil

Nova estátua de Santo Antônio

A obra deve custar aos cofres públicos do Governo do Estado mais de R$ 3 milhões (Foto: Divulgação)

Após mais de 30 anos com uma estátua sem cabeça, os moradores de Caridade, a 97 km de Fortaleza, devem ganhar uma nova estátua, e que promete ser a maior do País. De acordo com a Prefeitura, uma imagem de Santo Antônio de altura 40,32 metros será erguida ao lado do primeiro monumento.

Além da estátua, um complexo turístico e religioso também será construído para receber fiéis e visitantes, impulsionando a economia da região. A construção da nova estátua de Santo Antônio e do complexo turístico está prevista para iniciar até o fim deste ano.

De acordo com a Prefeitura, o investimento da obra é no valor de R$ 3,8 milhões para os cofres públicos do Governo do Ceará. Entretanto, o orçamento pode sofrer alterações, pois a obra ainda está em fase de análise, segundo a Secretaria Estadual das Cidades.

Os turistas e fiéis de Santo Antônio poderão chegar ao complexo por uma escadaria de 516 degraus ou por uma estrada que será construída e pavimentada. No projeto, está previsto um museu no interior da estátua antiga, restaurantes, lojinhas com artigos religiosos e velário. Além disso, os visitantes poderão ver o município de Caridade pelo mirante, que ficará nos ombros do Santo.

Estátua sem cabeça

Há mais de 30 anos, os moradores de Caridade olham para o topo do serrote próximo ao município e avistam um monumento sem cabeça ao invés da imagem de Santo Antônio. Na época, a cabeça do Santo foi construída a 3 km do local da estátua. Entretanto, devido a falhas no projeto, descobriu-se que a estrutura do empreendimento não teria condições de manter cabeça do santo, podendo cair e causar um acidente na cidade.

Tribuna do Ceará8 de agosto de 201806:45Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 11

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário