Marcha Nacional Lula Livre se aproxima cada vez mais da capital federal

Marcha Nacional Lula Livre se aproxima cada vez mais da capital federal

Luta

Camponeses caminharão cerca de 15 Km no quarto dia de marcha

Rute Pina |
No quarto dia da caminhada, as três colunas que compõem a marcha saíram por volta das 6h30 com destino à Brasília.
Júlia Dolce

A Marcha Nacional Lula Livre se aproxima cada vez da capital federal. Nesta segunda-feira (13), quarto dia da caminhada, as três colunas que compõem a marcha saíram por volta das 6h30 com destino à Brasília.

Cada coluna deverá percorrer cerca de 15km, um percurso que deve durar até seis horas.

Com a maior proximidade do perímetro urbano, a expectativa, segundo o integrante da direção nacional do MST, Marco Barato, é que os militantes tenham ainda mais interação com a população.

“O dia de hoje é muito importante porque a gente entra em um processo, agora, de diálogo mais intenso com a sociedade — vamos pegar uma parte da cidade mais populosa, uma parte mais densa da marcha”, diz o dirigente.

À tarde, serão realizados debates de formação sobre a reforma agrária popular. 

Barato afirma que o dia de hoje também será de preparação para outro momento importante da Marcha Lula Livre: o encontro das três colunas nesta terça-feira (14).

Ao todo são cerca de 5 mil camponeses divididos em três colunas. A coluna Tereza de Benguela reúne os militantes dos estados da região Centro-Oeste. Já na Coluna Prestes está a delegação que traz os estados do Sul e Sudeste do país. Os estados do Nordeste estão organizados na Coluna Ligas Camponesas.

13 de agosto de 201808:00

Via Brasil de Fato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 3

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário