SP: Movimentos realizam ato em defesa da candidatura de Lula nesta quarta (15)

SP: Movimentos realizam ato em defesa da candidatura de Lula nesta quarta (15)

Eleições

Frente Brasil Popular se concentrará em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a partir das 17h

Redação |
Lula está mantido como preso político em Curitiba desde abril. No mês anterior, ato reuniu milhares de apoiadores na capital paranaense
Ricardo Stuckert

Representantes de movimentos populares, sindicais e de partidos políticos realizam um ato em Brasília (DF), nesta quarta-feira (15), para defender o direito ao registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, a Frente Brasil Popular organiza um ato em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir das 17h. A mobilização em São Paulo ocorrerá simultaneamente a de outras capitais brasileiras no último dia de registro de candidaturas para as eleições deste ano.

Em entrevista a Rádio Brasil de Fato, o secretário da Frente Brasil Popular de São Paulo, Guilherme Frôdu, explica que o ato na capital paulista é para contemplar os apoiadores do ex-presidente que não puderam ir a Brasília. “A manifestação é contra todos os retrocessos promovidos pelo governo de Michel Temer. Nós entendemos que a candidatura de Lula é fundamental, porque é a candidatura que o povo escolheu”, afirma, lembrando que o petista é apontado como favorito nas eleições.

Manifestação em Brasília

Em Brasília, o ato de registro da candidatura de Lula está previsto para as 14h, no Estádio Mané Garrincha. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 30 mil pessoas.

A mobilização conta com a participação de cerca de cinco mil militantes de movimentos populares que marcharam mais de 50 km para chegar em Brasília.

Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Via Campesina, a Marcha Nacional Lula Livre iniciou dia 10 de agosto, em três grupos que saíram de Formosa (GO), Luziânia (GO) e Engenho das Lages (DF) para se encontrar em Brasília, no ato de registro da candidatura de Lula, nesta quarta-feira (15). 

14 de agosto de 201816:30

Via Brasil de Fato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 3

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário