Você sabe o que é Pé Diabético? Veja o tratamento mais indicado

Você sabe o que é Pé Diabético? Veja o tratamento mais indicado

Pé humano

Alguns cuidados são necessários para quem possui diabetes (FOTO: Braveus/Flickr/Creative Commons)

Mais de 200 mil pessoas em Fortaleza têm diabetes, segundo dados do Ministério da Saúde. Com o diagnóstico da doença, é necessário ter cuidado redobrado com as extremidades do corpo. Isso porque o acúmulo de açúcar no sangue causa problemas circulatórios. A informação é da Tribuna BandNews FM.

Sem o fluxo regular de sangue, o corpo começa a ficar mais sensível, e basta uma simples lesão para que o risco de infecções ou até de amputações seja bem maior.

A especialista em podologia, Fabiana Ferreira, lista os tratamentos hoje disponíveis no mercado para prevenir complicações. “A gente tem a hidratação, corte adequado da unha, o calçado e as informações que a gente passa quando a pessoa vem aqui”.

E, para afastar de vez qualquer problema, o indicado é criar o hábito de visitar o podólogo sempre que possível. “É bom ter acompanhamento podológico pelo menos uma vez por mês”.

É importante lembrar que há uma diferença entre “pés de diabéticos” e um “pé diabético”. Os pés de diabéticos podem ainda não ter sido atingidos pela doença, enquanto que o outro caso já apresenta os sintomas, podendo trazer complicações.

Confira matéria de Fabiana Ferreira para Tribuna BandNews FM:


http://jgdprod-us.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/sites/2/2018/07/fabiana-ferreira-2605-tratamentos_012.mp3     

Tribuna Bandnews FM19 de agosto de 201807:01Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 8

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário