Jovem morre afogado após tentar salvar amigo que nadava na Praia de Iracema

Jovem morre afogado após tentar salvar amigo que nadava na Praia de Iracema

ambulancia, praia de iracema

Jovem morre após tentar salvar amigo na Praia de Iracema. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Três amigos de Maracanaú foram tomar banho de mar e um deles acabou morrendo ao tentar salvar um dos colegas. A vítima foi Wanderson de Souza Nascimento, de 22 anos. A Polícia Militar, o Samu e a Perícia Forense estiveram no local. O trio teria ingerido bebida alcoólica. O caso ocorreu no último sábado (18), na Praia de Iracema, em Fortaleza.

“Ele era nossa família. Eu tava morrendo afogado, ele foi e me resgatou. Nunca tinha acontecido na minha vida de perder uma pessoa que eu amo muito na minha frente. É difícil ver ele assim”, disse o amigo que seria salvo e preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com um dos rapazes, eles costumavam ir ao local para tomar banho de mar e estavam por lá desde as 15 horas. O afogamento de Wanderson teria ocorrido por volta das 16 horas. Apesar de informarem ter ingerido bebida alcoólica, ele disse que estavam conscientes.

“Salvei um, quando voltei pra salvar o Anderson, o mar já tinha levado. Fui procurando, procurando… Ele sabia nadar. Não era bebida não, irmão. A natureza quando quer fazer alguma coisa, ela faz”, contou.

De acordo com o socorrista da Bike Vida, que patrulha a área da Beira Mar de bicicleta, eles foram acionados e chegaram ao local rapidamente. No entanto, o afogamento já havia ocorrido e a vítima já não apresentava mais sinais vitais. A Perícia Forense e o IML também estiveram no local.

“A gente foi acionado via Ciops. Chegou a Bike Vida, UTI e Samu não teve o que fazer porque quando chegou no local já estava sem sinais vitais. Um estava se afogando, entrou pra tentar ajudar e acabou se afogando”, contou o socorrista Rodrigo, da Bike Vida.

Confira a reportagem no Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta segunda-feira (20).

TV Jangadeiro20 de agosto de 201812:02Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 9

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário