Camilo avalia pedido do TRE sobre presença de tropas federais nas eleições

Camilo avalia pedido do TRE sobre presença de tropas federais nas eleições

Reunião em referência a Camilo Santana realizará reunião para avaliar vinda de tropas federais ao Ceará

Camilo informou que, após a reunião, será avaliada a necessidade de tropas no Ceará (FOTO: Reprodução/ Facebook Camilo Santana)

Uma reunião entre órgãos de segurança do estado e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) deve ser realizada nos próximos dias para que seja apresentado um plano de segurança para as eleições 2018 no Ceará.

Em publicação no Facebook nesta segunda-feira (27), o governador Camilo Santana informou que será avaliada a necessidade de uma cooperação maior entre os órgãos de segurança estadual e federal.

A recomendação da vinda de tropas federais foi feita pelo TRE, após levantamento com juízes eleitorais de todo o estado. “Ouvi a demanda do TRE- CE sobre a recomendação de que seja solicitado apoio federal para reforço na segurança de cinco municípios durante as eleições”.

Se aprovado o pedido no TRE para a presença de tropas federais no dia 7 de outubro, cinco municípios cearenses receberão os agentes: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral.

As eleições municipais de 2016 em Fortaleza tiveram a participação de tropas federais, que também foram solicitadas pelo TRE ao Tribunal Superior Eleitoral após aval do governador.

Tribuna do Ceará27 de agosto de 201818:01Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 27

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário