Colégio faz campanha para que pais larguem o celular e “curtam” mais os filhos

Colégio faz campanha para que pais larguem o celular e “curtam” mais os filhos

A campanha do colégio é para aproximar os pais dos filhos (FOTO: Divulgação)

A campanha do colégio é para aproximar os pais dos filhos (FOTO: Divulgação)

O excessivo uso de tecnologia através dos smartphones é uma das grandes preocupações que giram em torno das crianças, mas será que os pais também não estão pecando no uso do aparelho? As escolas estão refletindo sobre o tema e percebido de maneira forte que não só os alunos, mas os pais também estão passando dos limites em relação ao uso do aparelho.

Atento a essa tendência e sentindo essa desconexão entre pais e filhos na vida real por conta do excesso de conexões no mundo virtual, um colégio de Fortaleza lançou em pleno mês da Criança um chamamento à conscientização dos pais por relações mais no “mundo real” com seus filhos.

A falta de atenção dos pais em relação aos filhos e ao que diz respeito à vida escolar deles tem uma causa bem conhecida e um motivo bem simples. A maioria está sempre atenta às pequenas telas dos seus celulares em momentos onde deveriam estar conectados e interagindo com os filhos.

Fique mais offline

“Conecte-se ao offline.” É esse o convite feito aos pais e seus alunos, levando uma mensagem de reflexão sobre o uso excessivo dos smartphones também pelo público adulto. A campanha foi criada pela agência Delantero Comunicação em cima de uma preocupação da direção do colégio, que vem sentindo o gradativo impacto da falta de conexão dos pais na relação direta com os filhos e na interação com a escola. “É como se os filhos estivessem pedindo atenção como o verdadeiro presente de dia da Criança”, comenta Osvaldo Campos, diretor do Colégio Provecto.

“Então você é daqueles que nem pisca quando está no celular. Cuidado. Quando piscar, seus filhos já cresceram.”, diz um dos comerciais. No outro, a voz séria pergunta: “Seu celular está chamando. Seu filho está chamando. Responda com sinceridade: quem você tem atendido primeiro?”, indaga o anúncio, No terceiro, os pais recebem outro convite à consciência. “Você curte fotos. Curte páginas. Vídeos. Comentários. Só uma pergunta: e a família você tem curtido?”

Para o diretor executivo do Colégio Provecto, Osvaldo Campos, as campanhas do colégio sempre buscam impactar a sociedade, indo muito além dos públicos com os quais se relaciona ou a vizinhança onde fica a instituição escolar, no tradicional bairro da Maraponga, na capital cearense. “Falar de como a tecnologia tem influenciado a vida das pessoas, das instituições de ensino e do mercado de trabalho é algo fundamental nos dias atuais e está conectado com a nossa proposta pedagógica e com a cultura de comunicação da escola”, detalha Osvaldo.

Tribuna do Ceará12 de October de 201809:50Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hits: 15

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário