Antes da redenção, Fortaleza bateu na trave 4 vezes em 7 tentativas na Série C

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Antes da redenção, Fortaleza bateu na trave 4 vezes em 7 tentativas na Série C

O Leão está de volta a Série B (FOTO: Reprodução/Facebook)

O Leão está de volta a Série B (FOTO: Reprodução/Facebook)

Foram oito anos na Série C. Incertezas, revolta da torcida, um medo de que o dia de voltar à Série B demorasse ainda mais. Mas acabou e o Leão está retornando à Segundona em 2018.  A trajetória para chegar lá não foi fácil.

O Tricolor do Pici bateu na trave por quatro vezes: Oeste, Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude. Esta era a quinta vez que o Fortaleza chegava ao mata-mata, mas dessa vez finalmente a história terminou diferente. Decidindo fora de casa o segundo jogo, o Tricolor conseguiu superar o Tupi-MG e retornar a Série B em 2018.

Relembre o história na Série C:

2010 – Após cair de divisão em 2009, o Fortaleza retornava à Série C em 2010. Porém, o otimismo do time em voltar logo para a Série B virou frustração. O Leão ficou no grupo A com Rio Branco-AC, São Raimundo-PA, Paysandu e Águia de Marabá. Mesmo sem perder um jogo na fase de classificação, a campanha foi ruim, por ter vencido apenas um jogo fora de casa contra o São Raimundo. Na última rodada, o Tricolor foi eliminado pelo Águia de Marabá e terminou em 10º lugar no geral.

2011 – Uma campanha para se esquecer. O Fortaleza ganhou apenas dois jogos, empatou três e perdeu três partidas. Com isso, a equipe Tricolor necessitava vencer o CRB na última rodada por quatro gols de diferença. E foi isso que aconteceu. Em meio à polêmica de um suposto cheque para a equipe da CRB e do gestos de Carlinhos Bala, o Fortaleza venceu a equipe alagoana por 4 a 0 e se livrou da Série D do Campeonato Brasileiro. O Campinense, que foi rebaixado naquele ano, foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar reverter a situação. Porém, o Tribunal não viu irregularidade e o Leão seguiu na Série C.

2012 – Diferente dos anos anteriores, o Fortaleza fez uma campanha irretocável na primeira fase, terminando em primeiro lugar do grupo. O desafio seria nas quartas-de-final e o adversário seria o Oeste. O primeiro jogo foi na casa do time paulista, e terminou empatado em 1 a 1. Em casa, a vantagem era do Tricolor, mas não foi isso que aconteceu com a bola rolando. No PV lotado, a equipe do Oeste calou a torcida tricolor e subiu para a Série B após vencer o Fortaleza por 3 a 1.

2013 – Em 2013 o Tricolor não fez uma campanha regular e foi eliminado na última rodada dentro da Arena Castelão. O algoz da vez foi o Sampaio Corrêa. A equipe tricolor vencia a Bolívia Querida por 1 a 0. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo a equipe maranhense empatou e deixou o Tricolor fora da segunda fase da competição. Era mais um ano de frustração da torcida tricolor.

2014 – Na primeira fase o Fortaleza nadou de braçadas. Se classificou de forma antecipada e ficou novamente, como em 2012, em primeiro lugar no Grupo A. Porém, o mata-mata mais uma vez foi a pedra no caminho do Tricolor. No primeiro jogo no Rio de Janeiro, contra o Macaé, a peleja terminou em 0 a 0. A vantagem seria do Leão, porém mais uma vez a torcida saiu revoltada do estádio. O empate em 1 a 1 eliminou o Tricolor.

2015 – A história se repetia na primeira fase: o melhor time do Grupo A na fase classificatória. Porém, o final não foi feliz mais uma vez. A segunda partida seria decidida novamente em casa. Mas logo no primeiro jogo o Leão tropeçou diante do Brasil de Pelotas, perdendo por 1 a 0. Em casa, o Fortaleza não conseguiu reverter a vantagem da equipe gaúcha.

2016 – O Juventude foi o algoz da vez. Diferente do que aconteceu na decisão anterior, o Tricolor até segurou o empate sem gols fora de casa, mas dentro dos seus domínios, a história se repetiu. A equipe do técnico Antonio Carlos Zago (atual técnico tricolor) conseguiu chegar ao gol e também a classificação.

O time está de volta a Série B em 2018 (FOTO: Reprodução/Facebook)
O time está de volta a Série B em 2018 (FOTO: Reprodução/Facebook)
O time está de volta a Série B em 2018 (FOTO: Prefeitura de Macaé)
O time está de volta a Série B em 2018 (FOTO: Reprodução/Youtube)
O time está de volta a Série B em 2018 (FOTO: Reprodução)

 

Lyvia Rocha

Deixe um comentário