Congresso reúne voluntários e entidades de apoio à criança com câncer na Serra

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Congresso reúne voluntários e entidades de apoio à criança com câncer na SerraProfissionais, voluntários e entidades regionais e nacionais da saúde se reúnem desde quarta-feira (11), em Gramado, na Serra, para compartilhar e promover boas práticas para qualificar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Até sexta-feira (13), o 20º Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer organiza discussões sobre como proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes desde o diagnóstico, tratamento até o atendimento integral e orientar seus familiares.
Ao prestigiar a abertura, a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, reforçou o compromisso do Estado por elaborar políticas públicas para saúde e bem-estar. “Esse é um momento que nos emociona. Vocês são a felicidade de todas as crianças e pacientes que precisam do carinho, da atenção e das equipes médicas que podem dar todo apoio e cuidado para que tenham um tratamento sem sequelas”, compartilhou.
Maria Helena citou a campanha Escolha o Destino como exemplo de projeto público que beneficia crianças por meio da escolha dos cidadãos pela destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Criança ou do Idoso.
“O RS poderia ter destinado, somente em 2015, cerca de R$ 300 milhões a esses fundos. Pensem no que vocês fariam se esse o Fundo da Criança tivesse um valor como esse. Muitos falam ‘a gente paga imposto e nunca sabe pra onde vai’. Bom, com essa campanha podemos escolher e sabemos onde estarão os recursos”, afirmou.
“Não há como definir a importância de vocês neste cenário. Vocês são verdadeiros anjos do Brasil, e Gramado está comovida em recebê-los. Esse tipo de evento é especial na nossa cidade”, acrescentou o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Fedoca).
Luta para reduzir mortalidade
“A mortalidade do câncer, na América do Sul, é três vezes maior que na Europa e Estados Unidos, o que significa que temos muito trabalho pela frente. Esse congresso é um…http://www.rs.gov.br/conteudo/267423/congresso-reune-voluntarios-e-entidades-de-apoio-a-crianca-com-cancer-na-serra

Deixe um comentário